Agencia Webmais 01
Agencia Webmais 3
Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 2
Dom Inocêncio-PI

Hoje, 20 de setembro, comemora-se o “Dia Municipal da Sanfona” em Dom Inocêncio-PI

O Festival da Sanfona acontece dias 20 e 21 de setembro (hoje e amanhã)

20/09/2019 08h46Atualizado há 4 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação
441

A cidade de Dom Inocêncio-PI, conhecida como a “Terra do Sanfoneiro”, por se concentrar o maior número de sanfoneiros por metro quadrado, difícil encontrar uma família em Dom Inocêncio-PI que não tenha um ou mais sanfoneiros ou até mesmo uma família inteira de sanfoneiros (pais e filhos).

Nos últimos anos esta tradição vem se fortalecendo gradativamente através do músico Sandrinho do Acordeom e seu pai Salvador Nunes, que é um entusiasta da cultura nordestina. E, através do Projeto Social Acordes do Campestre, vem promovendo ações e buscando transformar a cidade de Dom Inocêncio como a “Capital da Sanfona”

Sandrinho e seu pai Salvador Nunes através do Projeto Acordes do Campestre e apoiado por alguns músicos amigos como Gilmar Silva, João Dias e outros, no final do ano passado (2018), levaram à Câmara de Vereadores do Município projeto para criação do “Dia Municipal da Sanfona”, que foi aprovado por unanimidade naquela Casa Legislativa em que instituía o “Dia Municipal da Sanfona” 20 de setembro, data em que acontece sua primeira comemoração oficial.

Em razão desta data tão especial para Dom Inocêncio, este final de semana será festivo em Dom Inocêncio, onde acontece o Grande Festival de Sanfona no Município e será inaugurado o monumento da “Maior Sanfona do Mundo”.

Monumento da Sanfona em Dom Inocêncio-PI

“Esta belíssima obra, foi construída, na fé, na raça e com ajuda dos amigos. Convido toda a população da macrorregião do Território Serra da Capivara e porque não do Piauí, Bahia e Pernambuco, para vir este final de semana a Dom Inocêncio, prestigiar este momento tão especial pra nossa cultural e conhecer esta belíssima obra que é o monumento da “Maior Sanfona do Mundo”, ressaltou Sandrinho do Acordeon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.