Agencia Webmais 01
Agencia Webmais 2
Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 3
UPA - SRN

Médicos contratados da UPA de São Raimundo Nonato ameaçam cruzar os braços por falta de pagamentos

No documento os médicos da UPA alegam a falta de acordo de regularização dos salários atrasados

11/09/2019 06h53
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação
423
Unidade de Pronto Atendimento - UPA -SRN
Unidade de Pronto Atendimento - UPA -SRN

Cerca de 10 médicos contratados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de São Raimundo Nonato, divulgaram no final do dia desta terça-feira (10), por meio de WhatsApp e através de documento que foi entregue à direção da UPA/HSRF, comunicando da decisão da entrega de escala de 10 médicos, a partir das 19h desta terça.

No documento os médicos da UPA alegam a falta de acordo com o Secretário Estadual de Saúde que ficou de resolver os pagamentos dos meses atrasados referente aos meses de Abril e Maio de 2019 e marcou reunião na data de ontem para sentar com os médicos, mas o mesmo faltou e não encaminhou solução imediata para resolver a questão do repasse dos pagamentos citados, não ficando outra solução a não ser a paralisação dos referidos médicos.

No início da noite de ontem, os médicos iniciaram a paralização dos atendimentos conforme anunciado, mas houve uma nova promessa de acordo entre a Secretaria de Saúde do Estado e os médicos contratados para se reunirem nesta quarta. Caso não entrem em acordo, a paralização poderá acontecer até que o caso seja solucionado.

Nossa reportagem esteve na UPA hoje cedo e obtivemos informações que o atendimento estaria normal, mas no momento não havia nenhum paciente aguardando atendimento na referida Unidade de Saúde.

Em breve buscaremos novas informações sobre o desenrolar dos fatos.

Comunicado dos médicos contratados da UPA e enviado ao Portal Veja SRN na noite desta terça-feira (10), seguido de documento enviado à direção da UPA24 de São Raimundo Nonato.

COMUNICADO

Nós médicos contratados da UPA de São Raimundo Nonato - PI, vemos por meio desta mensagem de Whatsapp e através do documento já entregue a direção da UPA / HRSCF, comunicar a oficialização da entrega das escalas dos 10 médicos contratados a partir de hoje (10 de Setembro de 2019) às 19h devido à falta de acordo com o Secretário Estadual de Saúde que ficou de resolver os pagamentos dos meses atrasados referente aos meses de Abril e Maio de 2019 e marcou reunião na data de ontem para sentar com os médicos, mas o mesmo faltou e não encaminhou solução imediata para resolver a questão do repasse dos pagamentos citados, não ficando outra solução a não ser a paralisação dos referidos médicos.

Grato,

Médicos da UPA de SRN

REQUERIMENTO ENVIADO À DIREÇÃO DA UPA - SRN

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.