Banner Carnaval 2020
Dia do Músico

Tita Veiga convoca músicos para participar do Evento comemorativo ao Dia do Músico

Este ano acontece a 31ª edição do evento dentro das Festividades Religiosas de São Raimundo Nonato

24/08/2019 08h21Atualizado há 6 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação
607
Imagens de eventos anteriores
Imagens de eventos anteriores

O músico Tita Veiga, participou do Jornal da Cultura desta última sexta-feira para convidar todos os músicos sãoraimundenses para participarem das atividades do “Dia do Músico” no município de São Raimundo e região que acontece nesta próxima segunda-feira, 26 de agosto.

Tita Veiga destaca que o evento acontece de forma espontânea e voluntária entre os músicos da cidade de São Raimundo Nonato e região, onde os músicos se reúnem a cada 26 de agosto, a partir das 4:00h da manhã aí na Praça do Relógio e saem em Alvorada tocando seus instrumentos até a Igreja Catedral de São Raimundo Nonato, onde participam de uma celebração especial aos Músicos. Após a missa os músicos tomam o café da manhã na frente da Igreja Catedral e retornam até a Praça do Relógio novamente. As 10:30hs os músicos voltam a se reunir novamente e saem em procissão com seus instrumentos pelas ruas da cidade até a Igreja Catedral para mais um momento de gratidão e bênçãos do Santo Padroeiro. Após as bênçãos os músicos seguem novamente tocando e cantando ataçé a Churrascaria O Donizate na Avenida dos Estudantes onde passam o restante do dia em confraternização e muita música. Na Churrascaria O Donizete os organizadores promovem um almoço que é tradicionalmente à base de Bode na mandioca.

Segundo o músico Tita Veiga este ano é a 31ª edição do evento comemorativo ao Dia do Músico, iniciado em 1987 pelo saudoso Juscelino e amigos que se reuniam para agradecer o Santo Padroeiro “São Raimundo Nonato” pelas bênçãos recebidas, surgindo a partir de então, um encontro tradicional de todos os músicos dentro das festividades religiosas de São Raimundo Nonato. E que em 1914 foi oficializado o Dia do Músico em São Raimundo Nonato, através de Lei Municipal de nº359/2014.

OUÇA ENTREVISTA DE TITA VEIGA AO JORNAL DA CULTURA DE 23/08/2019