Anuncie Aqui
LD Churrasqueira
Falta de Anestesista

Marido de paciente grávida reclama da situação caótica do HRSCF

Mulher grávida em situação de risco teve que ser transferida para Floriano por falta de anestesista no Hospital.

O Fiscal do Povo

O Fiscal do PovoA Coluna "O FISCAL DO POVO", tem como propósito mostrar as coisas erradas que acontecem no município de São Raimundo Nonato e região, que tenha o interesse público. ___________________________________________________________________________________________________ Os conteúdos postados neste espaço é de inteira responsabilidade do seu autor. O Portal Veja SRN apenas disponibiliza seu espaço para as publicações do autor. Portanto, se isenta de quaisquer responsabilidades.

23/07/2019 09h24Atualizado há 4 semanas
Por: Ray França (Marabá)
Fonte: Marabá
1.356
Hospital Regional Senador Cândido Ferraz
Hospital Regional Senador Cândido Ferraz

Recebi mensagens via WhatsApp do marido da paciente grávida Susanne Assis dos Reis da cidade de Anísio de Abreu-PI. Segundo mensagens recebidas via whatsapp, a mesma deu entrada no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz em São Raimundo Nonato na data de ontem (22) por volta das 8hs da manhã, e passou todo o dia aguardando a realização de uma intervenção cirúrgica cesariana. Depois de ficar por mais de 12 horas aguardando a cirurgia, a mesma juntamente com outras pacientes no mesmo estado clínico tiveram de ser transferidas para o Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano-PI, a quase 300 km de distância, algumas das pacientes foram transferidas em taxis deitadas ou mesmo sentadas de forma inadequada como relata o esposo da paciente aqui citada. Tudo isso por falta de anestesista no HRSCF para a realização dos procedimentos cirúrgicos destas pacientes.

L

Vídeo: TV Jesus Lima

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, apesar de muita propaganda por parte do Governo do Estado e de suas representações locais, com anúncio de investimentos e mais investimentos, continua muito aquém do que deveria ser hoje. O HRSCF deveria ser referência em Saúde, mas a realidade não é esta.

Há mais de um ano temos uma casa de parto construída em anexo ao HRSCF que nunca funcionou, que hoje deveria estar oferecendo um parto mais humanizado para as mulheres de toda essa macrorregião de São Raimundo Nonato, fora outros vários problemas apontados recentemente pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

Fico espantado quando em situações como esta, ainda temos que nos deparar com servidores do município que recebem seus salários pagos com os impostos da população e usam as redes sociais para fazer ironias sobre o caso desta paciente e outros casos idênticos. Veja a seguir:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 05h48
20°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
20°

Sensação

17.7 km/h

Vento

90.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Marcelo e Rayane
Mais lidas
Anúncio
Anúncio