Cursos Online 970 x 90
LD Churrasqueira
Repúdio

Indignação de morador da localidade Caranguejo com o prefeito CUIM

A indignação é por causa de uma única fonte de água do local que foi cercada pelo prefeito

O Fiscal do Povo

O Fiscal do PovoA Coluna "O FISCAL DO POVO", tem como propósito mostrar as coisas erradas que acontecem no município de São Raimundo Nonato e região, que tenha o interesse público. ___________________________________________________________________________________________________ Os conteúdos postados neste espaço é de inteira responsabilidade do seu autor. O Portal Veja SRN apenas disponibiliza seu espaço para as publicações do autor. Portanto, se isenta de quaisquer responsabilidades.

11/07/2019 17h26Atualizado há 2 meses
Por: Ray França (Marabá)
Fonte: Marabá
466
Fonte de água natural/cacimba, conhecida como
Fonte de água natural/cacimba, conhecida como

Esta coluna vem se solidarizar com o senhor Moisés Reis da comunidade Caranguejo, município de Várzea Branca Piauí que enviou nota de repúdio diante da atitude do Prefeito daquele município, Idevaldo (o Cuim).

Veja nota a seguir:

Venho aqui manifestar meu total repúdio e indignação a mais uma atitude nociva do atual prefeito de Várzea Branca/PI, IDEVALDO RIBEIRO DA SILVA.

Num gesto de puro sadismo, crueldade e perseguição injustificada às famílias pobres da Localidade Caranguejo, esse indivíduo se apoderou e cercou uma grande área de terra que é de uso comum dos moradores locais há quase um século, onde criam seus pequenos rebanhos de animais.

Dentro da mencionada área existe uma fonte de água natural/cacimba, conhecida como "Minador Velho", local onde há mais ou menos um século os moradores vizinhos levam suas "criações" para saciar a sede, e onde até poucos anos era a única fonte de água para consumo doméstico das famílias.

Agora, simplesmente ele cercou toda a área com vários fios de arame farpado, deixando aflitas e sem rumo as humildes pessoas que dependem daquela área para sobreviverem, principalmente nos meses de "seca".

Muitos animais, principalmente caprinos, estão na iminência até de morrerem de sede, pois o "Minador Velho" é o manancial de água mais próximo e para muitos rebanhos era o único local para onde se dirigiam a fim de beber água.

Crueldade sem limites é isso!!!

(Moisés Reis)

 

Imagem da cerca isolando a fonte dos moradores

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.