LD Churrasqueira
Anuncie Aqui
Instabilidade

Facebook, WhatsApp e Instagram enfrentam instabilidade nesta quarta

Usuários estão relatando os problemas por meio de plataformas como o Twitter

03/07/2019 19h38
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: MSN
214

Os aplicativos FacebookWhatsApp e Instagram estão instáveis nesta quarta-feira, 3. Usuários estão relatando os problemas por meio de plataformas como o Twitter, dizendo que não estão conseguindo enviar pelas redes sociais arquivos de mídia como fotos, vídeos, áudios e até figurinhas.

Segundo o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o Brasil não é o único afetado pelo problema: há também relatos de instabilidade nos Estados Unidos, no México, no Peru e em alguns países da Europa.

Em resposta ao Estado, o Facebook disse: "Em uma de nossas operações de manutenção de rotina ocorreu um problema para algumas pessoas que está dificultando carregar ou enviar fotos e vídeos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

As plataformas do Facebook estão ficando fora do ar com alguma frequência. Em maio, houve problemas inclusive em funções básicas, como mandar mensagens, fazer comentários e realizar publicações no Facebook, Instagram e WhatsApp – a empresa afirma que o problema foi causado por falhas de conexão na América Latina. Em março, os serviços do Facebook chegaram ficar quase 24 horas sem suas funcionalidades completas no ar, por conta de uma mudança nas configurações internas dos servidores da companhia.

Em janeiro deste ano, o The New York Times revelou que Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, tem planos para integrar WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger. A ideia permitiria, por exemplo, que um usuário do WhatsApp mande mensagem para contato que tem apenas conta no Instagram.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários