Anuncie Aqui
LD Churrasqueira
Brasil na Semifinal

Thiago Silva comemora ajoelhado após disputa de pênaltis e critica o Paraguai: "Futebol que não gosto"

Antes da cobrança de Gabriel Jesus, zagueiro conversou rapidamente com atacante e admitiu que pensou nas eliminações de 2011 e 2015: "A derrota deles é justa"

28/06/2019 07h55
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Globo Esportes
252
O alívio estampado no rosto do camisa 2, que se tornou capitão após a saída de Daniel Alves — Foto: Luis Acosta/AFP
O alívio estampado no rosto do camisa 2, que se tornou capitão após a saída de Daniel Alves — Foto: Luis Acosta/AFP

Antes de seguir para a área na hora de bater o pênalti diante do Paraguai, Gabriel Jesus recebeu o abraço de Thiago Silva. Depois da cobrança, com a classificação do Brasil garantida às semifinais da Copa América, titulares e reservas da Seleção correram para a área em que estavam o atacante do Manchester City e Alisson. Apenas um jogador ficou no centro do campo: Thiago Silva.

Ajoelhado, o jogador agradeceu aos céus a vitória nas penalidades e a classificação às semifinais. E se emocionou ainda no campo, num momento de fé captado pelas lentes de dois fotógrafos de agências internacionais - confira as imagens mais abaixo.

Thiago Silva admitiu que pensou nas eliminações de 2011 e 2015 - ele esteve em campo nas duas oportunidades. O jogador do PSG não bateu pênaltis contra o Paraguai desta vez.

- O que passou foi que pensei nas duas últimas edições, que poderia acontecer de novo. Mas da maneira como a equipe jogou, pressionando e buscando o gol... Do outro lado, tinha uma equipe que não queria jogar, um futebol que eu não gosto. Equipe que entra com propósito de se defender, a derrota é justa. Quando foi para pênalti, o pensamento foi lá trás, mas com pensamento que daria certo - garantiu Thiago.

O zagueiro também reclamou do gramado. O tema foi o principal da coletiva de Tite. Thiago Silva ainda brincou e fez apelo para a semifinal:

- O campo não ajudou muito. Isso ajuda quem não quer jogar. Estava pintado de verde. Agora, esperamos fazer um outro grande jogo e tirar os pênaltis, pelo amor de Deus!

Depois do momento de solidão, Thiago Silva se juntou ao restante do grupo para aplaudir a torcida e vibrar com a classificação dramática. Veja abaixo a sequência de fotos.

 

 

Enquanto os jogadores correm, Thiago Silva fica no meio do campo — Foto: Diego Vara/Reuters
Ajoelhado, o zagueiro agradece após a vitória — Foto: Diego Vara/ReutersAjoelhado, o zagueiro agradece após a vitória — Foto: Diego Vara/Reuters

Ajoelhado, o zagueiro agradece após a vitória — Foto: Diego Vara/Reuters

 
Por outro ângulo: de olhos fechados, o jogador aponta para o céu — Foto: Luis Acosta/AFPPor outro ângulo: de olhos fechados, o jogador aponta para o céu — Foto: Luis Acosta/AFP

Por outro ângulo: de olhos fechados, o jogador aponta para o céu — Foto: Luis Acosta/AFP

 
O alívio estampado no rosto do camisa 2, que se tornou capitão após a saída de Daniel Alves — Foto: Luis Acosta/AFPO alívio estampado no rosto do camisa 2, que se tornou capitão após a saída de Daniel Alves — Foto: Luis Acosta/AFP

O alívio estampado no rosto do camisa 2, que se tornou capitão após a saída de Daniel Alves — Foto: Luis Acosta/AFP

 
Ao lado de Marquinhos: dupla de zaga aplaude a torcida gaúcha — Foto: Luis Acosta/AFPAo lado de Marquinhos: dupla de zaga aplaude a torcida gaúcha — Foto: Luis Acosta/AFP

Ao lado de Marquinhos: dupla de zaga aplaude a torcida gaúcha — Foto: Luis Acosta/AFP

 

 
Alegria completa ao lado de Daniel Alves — Foto: Luis Acosta/AFPAlegria completa ao lado de Daniel Alves — Foto: Luis Acosta/AFP

Alegria completa ao lado de Daniel Alves — Foto: Luis Acosta/AFP

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários