LD Churrasqueira
Anuncie Aqui
Palestra sobre droga

Comandante do GPM de São Lourenço realiza palestras sobre drogas e Abuso sexual em escolas do município

Temas da palestra: Drogas e seus efeitos / Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

O Fiscal do Povo

O Fiscal do PovoO blog "O FISCAL DO POVO", tem como propósito mostrar as coisas erradas que acontecem no município de São Raimundo Nonato e região, que tenha o interesse público.

28/06/2019 07h35
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Marabá
309
Palestra ministrada pelo Comandante do GPM de São Lourenço do Piauí Crispim Ribeiro
Palestra ministrada pelo Comandante do GPM de São Lourenço do Piauí Crispim Ribeiro

A Polícia Militar do Piauí, através do GPM de São Lourenco-PI, realiza palestra com dois temas(Drogas e seus efeitos/ Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes) na localidade Queimada da Roça, para alunos e pais de alunos na tarde desta quinta (27).

A palestra foi ministrada pelo Comandante do GPM de São Lourenço do Piauí Crispim Ribeiro

O cabo Crispim Ribeiro assumiu recentemente o comando do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de São Lourenço do Piauí. Com passagem por diversas cidades da região de São Raimundo Nonato. 

Logo após assumir, Crispim baixou portarias que, segundo ele, estão contribuindo para estabelecer a ordem e o sossego dos moradores. A portaria de nº 001/2019 determina que os policiais militares do GPM de São Lourenço apreendam motocicletas que sejam flagradas circulando com cano de escapamento barulhento, do tipo esportivo, conhecido como kadron. 

Ainda conforme o documento, devem ser apreendidas motos que estejam sendo conduzidas de forma imprudente, fazendo ultrapassagens perigosas, acrobacias ou trafegando em alta velocidade no perímetro urbano. Numa outra portaria, de nº 002/2019, o novo comandante determina a proibição do uso de aparelhos sonoros, de qualquer tipo, em qualquer volume, a partir das 22h, tanto em veículos automotores quanto em bares e estabelecimentos similares. 

De acordo com a segunda portaria, se forem flagrados paredões de som em bares, o proprietário do estabelecimento será responsabilizado. As portarias fixam também que nos casos de apreensão de veículos deverá ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhado para procedimento no Juizado Especial Criminal em São Raimundo Nonato. 

Crispim Ribeiro tem mais de 20 anos na Polícia Militar e já havia passado pelo GPM de São Lourenço do Piauí. O militar é conhecido pela rigidez no enfrentamento à criminalidade e a desordem.

Ro

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários