Anuncie Aqui
LD Churrasqueira
Saúde Pública

Como a Prefeita pode comemorar o aniversário da cidade se a SAÚDE pública está nessa situação

Filho reclama da falta de atendimento para sua mãe de 79 anos

O Fiscal do Povo

O Fiscal do PovoO blog "O FISCAL DO POVO", tem como propósito mostrar as coisas erradas que acontecem no município de São Raimundo Nonato e região, que tenha o interesse público.

19/06/2019 18h24
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Marabá
422
Rafael e sua mãe Dona Dica (79 anos)
Rafael e sua mãe Dona Dica (79 anos)

 

Morador do bairro Santa luzia reclama da falta de atenção básica, para sua mãe Raimunda de 79 anos. Ela sofre de Parkinson e é hipertensa e com todos esses problemas não conseguiu  tomar a dose da vacina contra a gripe, porque nenhuma equipe do Melhor em Casa não foi até sua casa.

Vejam o que relata o morador:

"Minha mãe Dona Raimunda, conhecida por todos como Dona Dica tem 79 anos de idade. Ela sofre de Parkinson e também é hipertensa. A equipe do programa “Melhor em Casa” da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, não visita minha mãe a mais de seis meses e os agentes comunitário de saúde que atende na Cohab Cândida Macêdo aqui no Bairro Santa Luzia, faz dois anos que não atende nessa área. Minha mãe até hoje não tomou a vacina para imunização da gripe porque os agentes não vieram aplicar a vacina. Não tem como, a gente levar minha mãe no posto de saúde porque além desses problemas de saúde que citei, ela caiu e fraturou o fêmur", ressaltou Rafael filho de dona Dica. 

Além de Dona "Dica" tem outros Idosos que estão na mesma situação. Rafael afirma que foi no posto de saúde e comunicaram a ele que não tinha mais vacina. 

O secretario de Saúde do Município, sempre vai aos meios de comunicação que a saúde vai bem, as metas estão sendo cumpridas, mas a realidade é outra. 

"O cumprimento das metas se dá graças ao empenho de todos os envolvidos, que com ações e atividades informativas e atrativas em todas as Unidades de Saúde do município conseguiram juntos imunizar o público-alvo, atingindo a meta preconizada", diz o Secretário.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários