Agencia Webmais 01
Agencia Webmais 4
Agencia Webmais 2
Agencia Webmais 3
Golpe nos aposentado

Golpe do seguro lesa aposentados do INSS em todo o país

Milhares de aposentados em todo o país estão sendo cobrados por um seguro que não contrataram. Repórter do Fantástico se infiltrou num grupo de conversa de aplicativo de celular e descobriu que existe um verdadeiro comércio clandestino de dados.

17/06/2019 06h28
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: G1
477
Celi Scursel, uma das pessoas prejudicadas pela fraude
Celi Scursel, uma das pessoas prejudicadas pela fraude

As polícias Federal e Civil começam a investigar um golpe que está atingindo milhares de aposentados no país. É um seguro, descontado ilegalmente nos contracheques dos idosos.

A proposta parece tentadora: um seguro que custa entre R$ 19 e R$ 52, por mês, e que dá direito a vários benefícios. O problema é que milhares de aposentados em todo o país estão sendo cobrados por um seguro que não contrataram. Mas como agenciadores e correspondentes bancários conseguem os dados dos aposentados? O repórter do Fantástico se infiltrou num grupo de conversa de um aplicativo de celular em que eles trocam informações e descobriu que existe um verdadeiro comércio clandestino.

— Nunca ouvi falar em Centrape. Não sei o que é. Jamais assinei contrato de seguro, não autorizei absolutamente nada. Não sei como conseguiram meus dados, mas vou lutar pelo ressarcimento — garante Celi, que faz bicos de cuidadora de idosos para complementar a renda mensal.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.