Prata da Casa
Vacinação em SRN

São Raimundo Nonato vacina população com faixa etária de 50 a 59 anos

A secretaria Municipal de Saúde está vacinando público alvo desde ontem (16)

17/06/2021 16h50Atualizado há 1 mês
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação
330
Vacinação Covid-19 em São Raimundo Nonato-PI
Vacinação Covid-19 em São Raimundo Nonato-PI

A Secretaria de Saúde do Município de São Raimundo Nonato, desde ontem, 16 de junho, está vacinando a população com faixa etária de 50 a 59 anos. Ontem a vacinação aconteceu no auditório da UNIVASF, com a aplicação da vacina da Pfizer.

A vacinação foi destinada para o público com cadastros nos postos de Saúde da Aldeia e Milonga, e nesta quainta-feira (17), a população cadastrada nos demais postos de saúde da zona urbana receberam a dose da vacina Astrazeneca.

O atendimento de hoje foi realizado na Avenida José Dias de Castro, bairro Aeroporto, era pra ser um atendimento totalmente Drive Thru, mas devido a falta de cadastramento antecipado das pessoas, o que era pra ser Drive Thru, tornou-se uma verdadeira tortura para a maioria da população que primeiro pegavam a fila do Drive Thru e somente então eram informadas que seus nomes não estavam nos cadastros da saúde, e que, precisariam pegar outra enorme fila, para realizar o cadastro e mais uma vez pegar uma outra fila para receber a carteira de vacinação e a vacina propriamente dita.

Muitas pessoas reclamavam e com razão porque, deveria ser o papel dos Agentes de Saúde do município fazer este cadastramento das pessoas, ou pelo menos melhor informar a população como proceder. Eu pessoalmente, estive em três postos de saúde durante a semana pedindo informações como proceder para tomar a vacina, a única informação que recebi é que bastava ir até o local da vacinação, apresentar a documentação exigida e receber a vacina.

Outra reclamação bastante ouvida na fila de cadastramento, é que a pessoa que vinha na fila do Drive thru era orientada a realizar o cadastro, pois seu nome não constava na lista e após pegar enorme fila para se cadastrar era informada que seu cadastro estava ok.

Infelizmente por falta de informações precisas a população perdeu muito tempo nas enormes filas, sofrendo a fúria do sol ao tempo que acontecia uma enorme aglomeração de pessoas na fila.

veja fotos das enormes filas para realizar o cadastro:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.