Prata da Casa
Irregularidades

São Raimundo Nonato não segue recomendações do Estado e vacina trabalhadores da educação

Apesar estarem incluídos no grupo prioritário, a Secretaria de Estado da Saúde ainda não recomendou a vacinação deste público aos municípios

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

24/05/2021 07h18
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Coluna Comentando os Fatos
840
Vacinação servidores da educação
Vacinação servidores da educação

Mesmo sem recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato priorizou a vacinação dos servidores da educação do município e neste final de semana vacinou mais de mil trabalhadores da educação.

Apesar dos trabalhadores da educação estarem incluídos no grupo prioritário, a Secretaria de Estado da Saúde ainda não recomendou a vacinação deste público aos municípios. Por causa das doses insuficientes dos imunizantes, após a conclusão da vacina para idosos, a recomendação da pasta é a imunização de pessoas com comorbidades e deficiências.

As campanhas têm como referência o Programa Nacional de Imunização e a vacinação dos professores depende da quantidade de doses que o Estado receberá nas próximas semanas.

A população começa a ficar preocupada com os rumos que a campanha de vacinação está tomando, e a autonomia que os municípios tem para priorizar os grupos de pessoas a serem vacinados como quiserem. A pergunta da população é, porque priorizar os professores? Se estes hoje são uma das categorias mais privilegiadas quanto a condição de se manter isolados, primeiro porque não está havendo aulas presenciais, portanto, os professores estão em casa e ao mesmo tempo estão recebendo rigorosamente seus salários, diferente da maioria da população que tem que estar vulnerável todos os dias para garantir o sustento da família.

Outra reclamação gravíssima da população é que está havendo muitos relatos de pessoas que foram vacinadas como sendo profissionais da educação, mas ninguém a conhece trabalhando na área de educação, e sim em outras áreas, ou no mínimo são servidores fantasmas que só ressurgiram para a vacinação.

Até nos grupos de pessoas com comorbidades, há relatos de que está acontecendo muitas irregularidades, onde pessoas vai aos postos de vacinação e  apresentam apenas algumas caixinhas de remédios e são consideradas pessoas aptas a receber a vacina, há relatos de que pessoas estão pegando receitas e remédios emprestados de outras pessoas com comorbidades e se vacinando. São situações que precisam ser trabalhadas responsabilidade e rigorosidade por parte da Secretaria Municipal de Saúde assim como médicos que porventura possam estar atestando pessoas que não se enquadram nessas prioridades, o Portal Veja SRN vai apurar os fatos e se encontrar as provas concretas de alguma dessas irregularidades os responsáveis serão denunciados ao Ministério Público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.