Prata da Casa
Prata da Casa

Maurinho do Acordeon Homenageado de hoje (24/04/2021) do quadro Prata da Casa, no Programa Boteco & Companhia

Maurinho tocou nas bandas Exótica, Forró Saborear e Forró Balancer, hoje segue carreira solo

24/04/2021 21h54Atualizado há 3 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Boteco & Companhia
664
Maurinho do Acordeon
Maurinho do Acordeon

Maurinho do Acordeon, nascido na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, é filho de sãoraimundenses que deixaram sua terra natal para tentar a sorte no sudeste do país. Após alguns anos morando em São Bernardo do Campo, os pais de Maurinho do Acordeon voltaram para sua terra natal, hoje Município de Dom Inocêncio, Piauí, terra conhecida nacionalmente como Capital dos Sanfoneiros, há quem diga que Dom Inocêncio é o município com o maior número de sanfoneiros por metro quadrado. Há um ditado popular onde se afirma que em Dom Inocêncio o primeiro presente que o filho recebe do pai é uma sanfona.

Não foi diferente com Maurinho do Acordeon, ainda criança ganhou uma sanfona, aprendeu a tocar com o mestre Valdemar e muito jovem ainda começou a tocar festas na região de Dom Inocêncio e quando Maurinho estava se preparando para tocar na Banda Real Som da Bahia, o empresário e proprietário da Banda Exótica se antecipou e o contratou para tocar na Exótica. Maurinho ficou na Exótica por dois anos, quando decidiu tentar vôos maiores  em São Paulo. Chegando lá começou a se apresentar em casas de shows que tocavam o seu estilo “Forró”, como fixo da casa, abrindo shows para outros artistas e o proprietário de uma dessas casas de show o incentivou a fazer um teste na Banda Saborear, ele fez o teste e foi contratado de imediato como sanfoneiro da banda, e na banda Saborear em pouco tempo estava tocando e fazendo sucesso por todo o Brasil.

Após uma temporada na Banda Saborear, Maurinho migrou para a Banda Forró Balancear que pertencia ao mesmo grupo e em pouco tempo a banda também já era sucesso em todo o Brasil, uma das músicas que projetou a banda nacionalmente foi a música “Curva Perigosa”. Após sua trajetória de sucesso na banda Forró Balancear, Maurinho decidiu voltar para sua terra natal, continuar fazendo o que mais gostava, porém do seu jeito.

Hoje mora em São Raimundo Nonato, tem sua própria banda, é cantor e compositor, vive da música e para a música, e seus shows agradam o público de A a Z, Maurinho tem um repertório bem romântico misturando o forró raiz ao brega pop, e essa mistura de ritmos agrada a todos, por onde passa é casa cheia.

Maurinho do Acordeon está divulgando seu mais recente trabalho, mesmo diante dessa crise provocada pela pandemia do Novo Coronavirus, Maurinho continua ativo e lança uma série de 11 músicas, dessas 4 são de sua autoria.

Para ouvir as músicas do novo trabalho de Maurinho do Acordeon CLIQUE AQUI, para ouvi-las e baixa-las diretamente do site suamusica.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.