Prata da Casa
Obra Novo Estádio

População faz críticas às obras do estádio em construção após queda de parte da arquibancada

Castigo ou malandragem: Uma reforma do antigo estádio foi abandonada e agora o novo estádio já apresenta problemas

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

22/04/2021 08h33Atualizado há 2 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Alirio Ribeiro
348
Obras do novo Estádio de Futebol de São Raimundo Nonato-PI
Obras do novo Estádio de Futebol de São Raimundo Nonato-PI

A população vem fazendo duras críticas nas redes sociais às obras do novo estádio municipal que está sendo construído com recursos da Fundação de Esportes do Piauí – FUNDESPI, após a queda de parte da arquibancada na última terça-feira (20) com uma chuvinha de final de inverno com precipitação abaixo de 30mm.

Após o incidente o proprietário da empreiteira que está construindo o estádio de futebol, em entrevista a uma rádio local, afirmou considerar um acidente de percurso, mas que a obra está tudo de acordo com as normas, mesmo sendo questionado sobre o tipo de material utilizado a construção, não ser o material adequado para uma obra daquele porte, o empresário afirmou que o barro não seria o problema.

Parte da arquibancada desmorounou (Fotos: redes sociais)

Visão da arquibancada do novo estádio (Fotos: redes sociais)

imagem de material que está sendo usado na construção do estádio (Fotos: redes sociais)

No entanto, a população tem toda a razão do mundo para fazer críticas e descreditar a procedência da referida obra, pois a empresa que está construindo o novo estádio, é a mesma que abandonou a obra de reforma do antigo Estádio Waldemar Macêdo e  coincidentemente a FUNDESPI, também era o órgão responsável pelo financiamento da obra.

A reforma do Macedão nunca foi concluída. O estádio foi abandonado o terreno do antigo estádio inclusive já foi vendido pela Liga de Futebol Sanraimundense (LFS), a qual era proprietária do  mesmo, mas que havia firmado convênio com a FUNDESPI para realizar a reforma do Macedão. Nem obra concluída nem dinheiro gasto estornado, afinal dinheiro público jogado pelo ralo e ninguém prestou contas.

E agora a obra do novo estádio desmoronando antes mesmo de ser concluída, e curiosamente com uma chuvinha esporádica de final de inverno que caiu na região e sem ter havido um período de invernada capaz de alterar as propriedades do solo.

Espera-se que desta vez o estádio realmente seja concluído e que os nossos desportistas recebam um estádio digno de grandes espetáculos ou ao menos seja entregue conforme foi prometido. Lembrando que os custos da obra é de quase 2 milhões de reais, daria muito bem pra se fazer um bom estádio nos padrões regionais, isto se os recursos fossem bem aplicados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 09h54
28°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
28°

Sensação

32.2 km/h

Vento

38.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio