Prata da Casa
Breno Solto

BRENO SOLTO, homenageado de hoje (17/04/2021) no Quadro "PRATA DA CASA" do Programa Boteco & C.ompania

Breno Solto fez sucesso em todo o Brasil na banda Forró Saborear

17/04/2021 16h47Atualizado há 3 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Programa Boteco & Companhia
422
Breno Solto (ex- Forró Saborear)
Breno Solto (ex- Forró Saborear)

 

BRENO SOLTO, é natural da cidade de Anísio de Abreu-PI,  iniciou a sua carreira bem cedo, aos 13 anos de idade ele já fazia parte da banda RODANIM em sua cidade natal.

Aos 16 anos Breno recebeu uma proposta da banda CONEXÃO X , uma banda baile fundada por piauienses em São Paulo,  infelizmente a banda durou pouco, mas BRENO SOLTO já tinha na sua cabeça a decisão de procurar algo maior.

E em 1994 Breno foi embora pra são Paulo capital em busca dos seus sonhos que era ser um artista famoso e com reconhecimento nacional. Chegando lá as coisas aconteceram bem diferente do que ele imaginava, teve que trabalhar como ajudante de pedreiro pra sobreviver. Seguindo seus sonhos, ele e alguns amigos montaram uma bandinha baile e nos finais de semana faziam os barzinhos da região. O cachê era muito pouco, Mas em compensação a vontade de ser um grande artista era bem maior. E foi em 2001 que a vida de Breno e seus amigos deu uma grande virada e andar na direção de seus sonhos. Na época um grande empresário artístico os procurou e a partir desse dia tudo começou a entrar nos trilhos. Nascia ali a BANDA FORRÓ SABOREAR. 

O FORRÓ SABOREAR na sua trajetória, vendeu mais de 5 milhões de cds,  participaram de grandes programas de tv, como REDE GLOBO, SBT, RECORD TV, REDE TV, BAND entre outras. O forró saborear fez shows em todos os estados do Brasil.  Era uma maratona de show,  25 a 30 shows por mês.  No decorrer da sua história o forró saborear recebeu 05 disco ouro, 1 de platina e 1 de platina duplo. Todas essas premiações foram com o BRENO SOLTO e MARÍLIA SOUSA a frente do FORRÓ SABOREAR!

Em 2019,  BRENO SOLTO deixou a banda  FORRÓ SABOREAR e iniciou sua carreira solo, gravou seu primeiro DVD em dezembro de 2019 em SÃO PAULO, e de lá pra cá  o cantor vem  trabalhando sua carreira solo. Infelizmente o país foi assolado por essa pandemia do Novo Coronavirus e seu trabalho recem lançado não decolou.

Devido a essa crise da pandemia do Novo Coronavirus, Breno voltou para sua terra natal, onde hoje está morando na cidade de São Raimundo Nonato, se estabelecendo também como empresário no segmento de alimentação FASTFOOD, uma alternativa para sobreviver na crise. 

BRENO SOLTO lançou recentemente seu mais novo trabalho intitulado SÓ GRATIDÃO, Inclusive está disponível para download em todas as plataformas de música do Brasil!

O cantor promete que vem muitas novidades por aí em breve.

Clique Aqui para ouvir a música "SÓ GRATIDAO" sua mais recente música que já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.