Prata da Casa
Inscrições SISU

Ministério da Educação prorroga inscrições para processo seletivo do Sisu

A data de divulgação do resultado foi alterada para 16 de abril

12/04/2021 07h03Atualizado há 4 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Estadão Conteúdo
242
UFPI (Foto: Cidadeverde.com)
UFPI (Foto: Cidadeverde.com)

O Ministério da Educação informou nesta sexta-feira, 9, que prorrogou as inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. Os estudantes agora terão até as 23h59 da próxima quarta-feira, 14, para realizar o processo. Inicialmente, o prazo final estava previsto para esta sexta.

A inscrição, gratuita, é feita no site do Sisu. Para participar, será exigido do candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no último dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Juntos, a Universidade Estadual do Piauí, Universidade Federal do Piauí e Instituto Federal do Piauí oferecem mais de 7 mil vagas.

O candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. Por isso, o candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los.

As mais de 209 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais, estão disponíveis para consulta desde o dia 5 de março, na página do Sisu, na aba "vagas".

A data de divulgação do resultado foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abril. As chamadas da lista de espera acontecerão entre 16 e 23 de abril. De acordo com o Ministério da Educação, o primeiro processo seletivo de 2021 ultrapassou a marca de 2 milhões de inscrições. Cada candidato pode fazer inscrição em até dois cursos.

Cronograma

  • Inscrições: de 6 a 14 de abril
     
  • Resultado da chamada única: 16 de abril
     
  • Matrícula ou registro acadêmico: de 19 a 23 de abril
     
  • Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril

 

VAGAS PIAUÍ

 
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) oferece 1.940 vagas para 55 cursos nos 12 campi da instituição. 
 
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) disponibiliza 2.888 vagas em 66 cursos de graduação presencial nos Campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus.
 
O Instituto Federal do Piauí oferta 2.185 vagas nos campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença, para 56 cursos de Licenciatura, Bacharelado ou Tecnológicos.



Fonte: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 11h19
30°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
29°

Sensação

31 km/h

Vento

35.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio