Prata da Casa
Próximo alvo

Marcelo Castro diz que pelo Senado Ernesto Araújo deixa o governo logo

Depois de Pazuello ele é o próximo alvo

26/03/2021 14h25
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Meio Norte
278
Senador Marcelo Castro (MDB-PI)
Senador Marcelo Castro (MDB-PI)

Se depender do Senado, Ernesto Araújo está com os dias contados no Ministério das Relações Exteriores. Depois de Pazuello ele é o próximo alvo. Isso porque na visão do Congresso Nacional é praticamente unânime a opinião de que o chanceler só atrapalha, portanto não está fazendo bem ao país. Alguns senadores, publicamente, fizeram o pedido para que ele deixasse o cargo para que o Brasil voltasse a se relacionar normalmente com países parceiros em prol das vacinas contra a Covid. O senador Marcelo Castro (MDB-PI) questionou ao ministro o motivo da ida a Israel, quando Araújo foi chamado atenção por não usar máscara e virou manchete no mundo inteiro. Para o piauiense, o Senado faz um julgamento de um futuro não muito tranquilo e não duradouro no Ministério. "Foi uma sessão deprimente",  "clima tenso, carregado" e "críticas muito fortes" são alguns dos trechos revelados pelo senador ao blog no vídeo abaixo.

Durante audiência pública com os senadores nesta quarta-feira (24), Araújo argumentou que todos os países estão tendo dificuldade para comprar vacinas, mas a justificativa não colou. Eles acreditam que a má relação internacional do Brasil com o principais parceiros comerciais que poderiam ajudar na aquisição de vacinas, como a China, Índia e Estados Unidos, também é atribuída ao ministro, que participou dos principais conflitos com esses países ao demorar para reconhecer a vitória de Biden, negar pedidos do governo indiano e jogar a culpa do Coronavírus aos chineses. "Jogaram pedra nos parceiros sem necessidade e agora estamos precisando deles", disse um parlamentar ao blog em off.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, está empenhando na saída de Araújo do governo e naquele discurso de ontem exigiu mais diálogo do Brasil com outros países para adquirir mais vacinas e hoje já teve um encontro com o chanceler, que tenta aliviar a pressão pela saída mostrando as "ações" desenvolvidas pela pasta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 08h26
26°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
28°

Sensação

14.1 km/h

Vento

83.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio