Anúncio
Desenvolvimento

Nova gestão de Jurema-PI, tem reunião no Banco do Nordeste

Na reunião foi tratado estratégias de fortalecimento do (Plano de Ação Territorial da Apicultura) e fortalecimento das parcerias institucionais

12/02/2021 21h34Atualizado há 3 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Ascom BNB
Reunião no BNB com a prefeita de Jurema-PI a senhora Kayllanne da Silva Oliveira
Reunião no BNB com a prefeita de Jurema-PI a senhora Kayllanne da Silva Oliveira

A prefeita de Jurema -PI, a Sra. Kayllanne da Silva Oliveira e o vice-prefeito Sr.  Adilson Romão, estiveram reunidos na última quinta-feira, 11 de fevereiro, com os gestores do BNB, para tratar de estratégias de fortalecimento do (Plano de Ação Territorial da Apicultura)  e  fortalecimento das parcerias institucionais, durante o encontro ficou definido  a expansão do PRODETER no município; articulação conjunta entre prefeitura e BNB para recuperação e instalação de novas casas de mel no município; criação de equipe técnica para acompanhar os agentes produtivos; capacitação específica em apicultura;  abertura de conta vinculadas no BNB para receber depósitos da previdência privada municipal;  elevação das aplicações de crédito no município; criação do selo de Inspeção Municipal e inserção do mel na merenda escolar. 

A prefeita demonstrou bastante interesse e entusiasmo  em alavancar a cadeia produtiva da Apicultura, enfatizando que seu município apresenta as melhores condições  para o fomento da atividade apícola. A gerente do BNB, Sra Lidiana Pereira Lima destacou que o Banco tem cumprido sua missão de forma eficiente em criar programas estratégicos que visa o fortalecimento de todos os  elos da cadeia,  da produção  a comercialização e reafirmou o compromisso de continuar apoiando os agentes produtivos inseridos no PAT da Apicultura.

O Gerente de Negócios da Agência de São Raimundo Nonato, Leandro Holanda, disse que o BNB tem as melhores taxas de aplicação do mercado e que os recursos aplicados no Banco vão servir pra BNB levar o desenvolvimento sustentável pra toda região.

Raimundo Ferraz, Agente de Desenvolvimento, fez uma rápida apresentação do PRODETER no território serra da capivara, são 500 apicultores inscritos no plano de ação, 230 já receberam capacitação em apicultura básica e manejo em apiário, tendo como resultado o aumento de produtividade. Destacou ainda que 40% desses agentes produtivos já foram beneficiados com crédito, impactando significativamente na economia  local, além de aumentar a renda e gerar emprego no meio rural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 20h02
28°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
31°

Sensação

6.7 km/h

Vento

68.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Guia Capivaratur 300x600
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio