Anúncio
Hemodiálise

Governo entrega setor de hemodiálise para região de São Raimundo Nonato nesta quarta (20/01)

O serviço será utilizado por pacientes com sequelas renais da Covid-19; São Raimundo Nonato já registrou 2.645 casos de coronavírus e 27 mortes pela doença

21/01/2021 17h02
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: ASCOM
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), abre, nesta quarta-feira (20/01), o setor de hemodiálise do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. O serviço é destinado a pacientes que superaram a Covid-19 e ficaram com sequelas renais. Os aparelhos de hemodiálise fazem parte do esforço do Governo para melhorar e estruturar a rede de saúde do Estado no enfrentamento à Covid, atendendo todo o Território da Serra da Capivara.

O serviço de hemodiálise substitui a função dos rins, retirando o sangue do paciente para purificá-lo e devolvê-lo ao organismo depois de filtrado. O equipamento vai trazer uma melhora considerável na assistência aos pacientes Covid-19.

Para a diretora do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, Nilvânia Nascimento, o serviço vai melhorar a qualidade do atendimento no hospital. “Com esses equipamentos evitamos a transferência de pacientes para unidades de referência, podendo fazer o tratamento deles em nosso hospital. São equipamentos que funcionarão somente na UTI Covid”, afirma.

Além do serviço de hemodiálise para UTI Covid, o HRSJCF também conta com um responsável técnico nefrologista e intensivista para a UTI Covid; ambulatório de urologia; cirurgião bucomaxilofacial; o laboratório está automatizado; o hospital ganhou mais equipamentos para fisioterapia e uma cama PPPP, que proporciona mais conforto para as gestantes e uma torre de videolaparoscopia.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca que agora o hospital tem mais qualidade na assistência prestada à população naquela região. “Esse é mais um passo no nosso trabalho de evolução da nossa rede de saúde, que vem apresentando grandes resultados nos cuidados para a população e no enfrentamento à pandemia de Covid-19”, apontou o gestor.

O município de São Raimundo Nonato já registrou 2.645 casos de coronavírus e 27 mortes pela doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 09h00
29°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
30°

Sensação

28.9 km/h

Vento

54.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Guia Capivaratur 300x600
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio