Anúncio
Viveiro Mata Branca

Viveiro Mata Branca é citado em reportagem da revista Época Negócios

Pequeno projeto de recomposição florestal na Caatinga piauiense tem apoio da Suzano e do Ministério Público

30/12/2020 16h08
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Informações da Revista Época
342
Viveiro Mata Branca
Viveiro Mata Branca

Com matéria do premiado repórter Sérgio Adeodato, a revista Época Negócios, edição especial de dezembro já nas bancas do Brasil, dedicada a temas ambientais, cita o projeto do Viveiro Mata Branca de produção, plantio e distribuição de mudas nativas da Caatinga, localizado na zona rural do município de São Raimundo Nonato. 

O projeto ambiental, totalmente sem fins lucrativos,  é realizado pelo Instituto Ecológico Caatinga (IEC), com apoio científico do Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Caatinga (CRAD), órgão ligado à Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), e ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O viveiro Mata Branca fica localizado na zona de entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara, no povoado da Serra Vermelha. No local, está em fase de construção, com apoio do Ministério Público do Piauí (MP/PI), o Centro de Educação Ambiental Engenheiro Alexandre Di Ciero. O espaço servirá como base para os programas socioambientais da ONG piauiense. 

Parte expressiva da produção ocorre em São Raimundo Nonato, no Piauí, no entorno do Parque Nacional Serra da Capivara, onde a vegetação convive com mais de mil sítios arqueológicos de pinturas rupestres, visitados por 30 mil turistas ao ano. “Apesar dos problemas sociais, a caatinga vem encantando a ciência a cada descoberta como uma das áreas mais selvagens da terra”, afirma André Pessoa , criador do Viveiro Mata Branca. O local teve investimento da indústria de papel e celulose Suzano e fornece educação ambiental, e fornece mudas para restauração da paisagem, em parceria com o Ministério Público do Piauí “O objetivo é devolver plantas que a natureza fornece ao nosso uso diário e influenciar políticas públicas pra a preservação deste patrimônio, que é exclusivo do Brasil, diferentemente dos demais biomas”, completa Pessoa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 05h51
22°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
22°

Sensação

13 km/h

Vento

67.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio