Anúncio
Japão

Lei no Japão garante vacina contra Covid-19 grátis para todos

Apesar de não estar entre os mais duramente atingidos pela pandemia, país está em alerta máximo por uma alta recente de novos casos.

02/12/2020 14h59
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: G1
299
Japão está em estado de alerta máximo após recorde de infecções diárias pela Covid-19 — Foto: AP Foto/Koji Sasahara
Japão está em estado de alerta máximo após recorde de infecções diárias pela Covid-19 — Foto: AP Foto/Koji Sasahara

O Japão vai fornecer, gratuitamente, a vacina contra a Covid-19 a seus 126 milhões de habitantes, conforme projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (2), no momento em que o país enfrenta aumento de casos da pandemia.

O projeto de lei, que prevê que o governo cobrirá todos os gastos com a vacina, foi aprovado pela Câmara Alta do Parlamento, após obter o aval da Câmara Baixa.

O Japão já fez um pedido inicial de vacinas para 60 milhões de pessoas da empresa farmacêutica Pfizer, e para outros 25 milhões de pessoas da empresa Moderna. O governo também confirmou que receberá 120 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford.

A adoção do projeto ocorre duas semanas depois de o primeiro-ministro japonês declarar que o país está em "alerta máximo", após registrar um número recorde de novos casos de coronavírus.

Comparado a outros países, o Japão não está entre os mais duramente atingidos pela pandemia, que ali causou 2.170 mortes e 150 mil casos.

Também não adotou medidas de confinamento rígido, como as que se observa em outras partes do mundo.

Agora, porém, enfrenta uma nova onda, com um número recorde de contágios diários.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 06h53
22°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
22°

Sensação

26.2 km/h

Vento

53.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio