Anúncio
São Braz do Piauí

Filha de Nilton Cardoso disputará a eleição deste domingo no lugar do pai que faleceu por complicações do Covid-19

A Comissão Provisória do Partido Progressista havia pedido a impugnação de seu nome, mas, Juiza Eleitoral nega pedido de antecipação de tutela.

14/11/2020 06h41
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação
1.340
Deborah Cardoso, filha de Nilton Cardoso
Deborah Cardoso, filha de Nilton Cardoso

Déborah Sayonara Cardoso, filha do prefeito do município de São Braz do Piauí, Nilton Cardoso, que faleceu por conta de complicações da Covid-19, solicitou à justiça eleitoral seu registro de candidatura para concorrer a prefeitura do município de São Braz do Piauí pelo MDB. Deborah Cardoso fez o pedido da candidatura dia 11 de novembro, faltando apenas quatro dias para as eleições 2020.  

Em 13/11/2020, A Comissão Provisória do Partido Progressista, entrou com pedido de impugnação da candidatura de Deborah Cardoso, e pedido de antecipação de tutela na modalidade de "tutela de evidência". 

No pedido de tutela de evidência, o impugnante destaca que a impugnada é filha do prefeito e candidato à reeleição falecido, onde este, à data do falecimento, figurava como Prefeito daquela Municipalidade, visando concorrer a pleito mormente reeleição. Assim, sustenta que a ora impugnada incidiria em inelegibilidade de morada constitucional, do que aponta art 14, §7º, da CRFB/1988 bem como eventuais efeitos que seriam extraídos do art. 224, da Lei 4.737. 

Na data desta sexta-feira (13) a Juíza Eleitoral da 95ª Zona Eleitoral Dra Patrícia Luz Cavalcante, negou o pedido de tutela antecipada, feito pela Comissão Provisória do Partido Progressista, e com essa decisão Deborah, será a candidata a prefeita de São Braz do Piauí, em substituição ao seu pai. 

No site divulgacandcontas do tse Deborah Sayonara Santos Cardoso aparece como candidata com seu nome deferido, com pendência de julgamento. Veja no link abaixo: (https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2020/2030402020/10502/180001282066 ). 

Pendente de julgamento 

No site acima citado, afirma que: a situação “Pendente de julgamento”, é quando o Candidato cujo pedido inicial ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral, mas concorre ao pleito e consta da urna eletrônica.

Veja Abaixo a decisão da Justiça Eleitoral em desfavor ao pedido de impugnação de Deborah:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 10h31
29°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
29°

Sensação

20.4 km/h

Vento

44.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio