Anúncio
Eleições EUA

Joe Biden é declarado 46º presidente dos EUA, aponta conglomerado de mídia americana

Apuração ainda não terminou nos estados. Democrata tem delegados suficientes e será 46º presidente dos norte-americano; acompanhe os principais fatos da eleição em tempo real e, no vídeo, assista ao vivo à cobertura da GloboNews.

07/11/2020 13h31
Por: Alírio Ribeiro
390
O Twitter voltou a marcar as postagens de Donald Trump como
O Twitter voltou a marcar as postagens de Donald Trump como "conteúdo enganoso" na manhã deste sábado (7) após o presidente americano acusar mais uma vez a apuração na Pensilvânia de não ser transparente. Mais cedo, a Associated Press desmentiu as acusaç

Conglomerado de mídia americana confirma Joe Biden como o novo presidente dos EUA.

Democrata será o 46º presidente norte-americano e o mais velho a ocupar o cargo.

Mesmo sem uma definição, alguns líderes de Estado já se pronunciaram sobre os resultados das eleições americanas.

O primeiro-ministro de Fiji, Frank Bainimarama, se antecipou aos resultados oficiais e já deu os parabéns a Joe Biden, pedindo que ele, como futuro presidente, traga os EUA de volta ao Acordo de Paris.

"Parabéns, Joe Biden. Juntos, temos um planeta para salvar de uma emergência climática e uma economia global para reconstruir diante da Covid-19. Agora, mais do que nunca, precisamos dos EUA à frente desses esforços multilaterais (e de volta ao Acordo de Paris - mais rápido possível!)", postou Bainimarama no Twitter.

Países europeus preocupados com a questão climática, como a Bélgica e Alemanha, também se pronunciaram a favor de Biden.

Na quarta-feira (4), quando Donald Trump se autodeclarou campeão, o primeiro-ministro da Eslovênia, Janez Janša, deu apoio ao republicano.

O Twitter voltou a marcar as postagens de Donald Trump como "conteúdo enganoso" na manhã deste sábado (7) após o presidente americano acusar mais uma vez a apuração na Pensilvânia de não ser transparente.

Mais cedo, a Associated Press desmentiu as acusações de Trump sobre observadores republicanos estarem sendo impedidos pelos democratas de acompanharem a apuração dos votos no estado.

"Isso é falso. Ele está deturpando totalmente um caso no tribunal do estado. Ninguém tentou proibir os observadores das pesquisas que representavam cada lado da eleição. Os democratas não tentaram impedir os representantes republicanos de observar o processo", explicou uma publicação da AP.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 11h44
30°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
29°

Sensação

17.1 km/h

Vento

36.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio