Anúncio
Os vilões do covid

O aumento de casos de Covid-19 está acontecendo somente por causa das aglomerações de eventos políticos?

Com certeza estão contribuindo para o aumento, mas há vários outros fatores que precisam ser observados

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

16/10/2020 20h44
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Comentando os Fatos/ Alirio Ribeiro
498
Reunião com políticos do Território Serra da Capivara
Reunião com políticos do Território Serra da Capivara

Representantes da OAB, da Saúde no Município, da Polícia Militar, do Ministério Público Eleitoral, da Justiça Eleitoral, os Políticos e representantes de Partidos Políticos estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (16) para discutir sobre o aumento de casos de Covid-19 no Território Serra da Capivara e discutir propostas para evitar as aglomerações nas campanhas eleitorais como: passeatas, carreatas e comícios.

Na reunião desta sexta-feira (16), as aglomerações promovidas pelas campanhas políticas foram tratadas como a principal vilã no aumento dos casos de pessoas positivadas com o Covid-19. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato, a curva de casos de covid-9 começou a se acentuar a partir da metade do mês de setembro, quando se iniciou o período  de Campanha Eleitoral, mas estão se esquecendo que foi também neste mesmo período que aconteceram as flexibilizações dos decretos de isolamentos sociais, as empresas voltaram a funcionar, os bares, os eventos esportivos, música ao vivo nos bares estão começando a acontecer e o próprio relaxamento individual nos cuidados protetivos, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamentos, etc, etc,.

Ainda deve-se observar o relaxamento dos próprios gestores que, na sua grande maioria são candidatos ou apoiam seus candidatos, e, por isto, estão evitando a todo custo impor medidas mais rígidas no combate à proliferação do Covid-19.

Os gestores neste momento só estão preocupados em suas campanhas eleitorais e as medidas de combate à proliferação do covid-19 foram deixadas para segundo plano, faltam ações de combate ao Novo Coronavirus, as pessoas estão sendo confirmadas como positivadas pelo covid-19, mas por serem assintomáticas, continuam circulando normalmente, sem nenhum isolamento no período de incubação do vírus e com isso, transmite o vírus para dezenas de outras pessoas que automaticamente retransmite para outras pessoas e assim, a cadeia de infectados só aumenta e os gestores, somente assistindo de camarote isso tudo acontecer, porque não pensaram até então, em uma estratégia eficaz de combate à proliferação do vírus.

Para concluir esse meu comentário, quero afirmar que sou a favor do fim das aglomerações de cunhos eleitorais, estes com certeza estariam contribuindo para o aumento de novos casos. Mas vou abrir aqui um parênteses, para dizer que se outras medidas protetivas não forem tomadas, quanto a regulamentação de eventos esportivos, shows, volta às aulas presenciais, e outros eventos, podem ter certeza que ainda vamos ter muitos problemas pela frente.

Se os governos Federal, estaduais e municipais tivessem tratado do caso com mais seriedade, com certeza já teríamos passado esta fase complicada, como passou a China, a Itália, a Franca e outros países que atacaram o mal pela raiz e hoje estão em situações bem mais confortáveis que a nossa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 16h07
35°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
34°

Sensação

15.1 km/h

Vento

27.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio