Anúncio
Recepção Ana Dias

Ex-vereadora do PT será recepcionada hoje na residência de Avelar Ferreira

Simpatizantes e amigos querem compartilhar seu apoio à ex-vereadora e enaltecer a mulher na política

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

25/09/2020 10h15Atualizado há 4 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Comentando os Fatos/Alírio Ribeiro
1.002
Ex-vereadora Ana Dias (PT)
Ex-vereadora Ana Dias (PT)

 

A ex-vereadora Ana Dias do Partido dos Trabalhadores (PT), será recepcionada por amigos e simpatizantes hoje às 17:00 horas, na residência do pré-candidato e ex-prefeito Avelar Ferreira.

A ex-vereadora e suplente de vereadora Ana Dias (PT), vem de uma tradicional família política na cidade, "família Dias",  sua mãe Dona Mercês Palmeira foi vereadora, Ana Dias é cunhada do Deputado Federal Merlong Solado também do PT. Além contar com o apoio local do seu partido, ainda contava com o apoio político e influência de seu cunhado no governo de Wellington Dias, diante da disputa pela vaga de candidata a vice. 

A ex-vereadora que estava em Teresina desde o início do mês, após ter sofrido algumas ofensas de cunho machistas, através das redes sociais de um pré-candidato a vereador do Partido Progressistas, partido da prefeita Carmelita Castro. As ofensas se deram porque a mesma havia sido indicada pelo seu partido (PT), para ser pré-candidata a vice na chapa da prefeita, e alguns do grupo não concordavam com a indicação do seu nome. Com toda essa polêmica, a crise se agravou e a ex-vereadora decide romper o seu apoio  à prefeita Carmelita Castro.

Diante dessa polêmica envolvendo a ex-vereadora e outras divergências políticas a nível local e estadual entre Petistas e Progressistas, o vereador do PT e Presidente da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, Eumadeus Pereira e alguns pré-candidatos do PT, também romperam com a prefeita Carmelita Castro e passaram a apoiar o pré-candidato de oposição Avelar Ferreira (PSD).

Capitão Ivanaldo era outro nome forte que pleiteava a vaga de vice-prefeito na chapa de Carmelita Castro, mas, ao perceber que apesar de seu nome ser uma indicação do MDB, o nome preferido para ser vice de Carmelita seria o próprio Rogério Castro presidente do MDB local. Este se vendo isolado, sentindo-se traído no grupo,  decidiu por aceitar o convite de Avelar Ferreira para compor chapa de vice-prefeito pela oposição.

São perdas consideráveis para a prefeita Carmelita, e que deu uma equilibrada na disputa pela Prefeitura de São Raimundo Nonato, a apartir de então, quem vencer esta batalha vai ser por detalhes mínimos, será uma disputa equilibradíssima, impossível de previsão nos resultados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 16h28
35°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
34°

Sensação

15.1 km/h

Vento

27.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio