Resultados Eleições 2020-2
Amigos dos Animais

Diretora do Projeto Amigos dos Animais fala de ação movida pela prefeita Carmelita contra ela

Eleiane Oliveira é diretora do Projeto Amigo dos Animais, que resgata animais abandonados e maltratados nas ruas da cidade.

08/09/2020 15h53Atualizado há 3 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN/Audio Rádio Cultura
866
Eliane Oliveira, diretora do projeto Amigos dos Animais
Eliane Oliveira, diretora do projeto Amigos dos Animais

A Diretora do Projeto Amigos dos Animais, Eliane Oliveira concedeu entrevista ao Jornal da Cultura desta terça-feira (08) para falar de uma ação judicial, movida pela Prefeita Carmelita Castro, acusando-a de ter feito Propaganda Eleitoral negativa antecipada.

Tudo começou quando a alguns meses atrás, quando a podóloga e diretora do Projeto Amigos dos Animais Eliane Oliveira, postou no seu Instagram a foto de uma cadelinha denominada de “Carmelita Castro”, e com a postagem assessores da prefeita e o Secretário de Saúde Jussival Junior, entendeu como se o nome da cadelinha fosse uma ofensa à Prefeita Carmelita Castro.

A partir de então o assunto rendeu muitos comentários nas redes sociais e em jornais de todo o estado. Com a repercussão do fato, a prefeita entendeu que estavam fazendo uso político do caso e entrou com uma Ação Judicial no TRE-PI, contra a diretora do Projeto e o Jornalista Tiago Negreiros.

O caso foi julgado em primeira Instância, a Justiça entendeu que não houve a intenção de Propaganda Negativa Antecipada, por parte dos acusados, mas a prefeita não satisfeita com a decisão recorreu do resultado de primeira Instância, dando prosseguimento na ação contra a Eliane Negreiros e o Jornalista Tiago Negreiros.

Sentindo-se prejudicada com esta ação a diretora do Projeto Amigos dos Animais concedeu entrevista à Rádio Cultura FM, onde deu sua versão dos fatos, perante a opinião pública, afirmando que em nenhum momento teve a intenção de prejudicar a prefeita, e que os nomes dos animais recolhidos nas ruas eram colocados de acordo com o local encontrado, e como esta, havia sido resgatada das ruas em frente à casa da Prefeita Carmelita Castro, assim recebeu o nome da prefeita, como era de praxe denominar outros animais na cidade, segundo Eliane, os nomes lhe facilitaria ter uma identidade melhor de cada animal, como local encontrado, e situação dos mesmos.

Após a entrevista da Eliane nas rádios a assessoria da Prefeita divulgou nota afirmando que ajudou o projeto, coisa que a diretora do projeto nega, a única ação que teve de alguns servidores do município que organizaram um torneio de futebol, em que a renda foi revertida em rações para o projeto, arrecadação de pouco mais de 30 quilos de ração, mas não tinha nenhuma contrapartida da Prefeitura Municipal e sim de servidores do Município na organização do evento.

Ouça fala da Eliane Oliveira ao Jornal da Cultura nesta terça-feira (08/09/2020):

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 21h45
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

12.8 km/h

Vento

56.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio