Anúncio
Politicagem

Redes sociais estão se tornando campo de ofensas em São Raimundo Nonato

Provocações e falar mal dos outros em redes sociais não soma votos, subtrai!

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

02/09/2020 14h44
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Comentando os Fatos/Alírio Ribeiro
647
Imagem Facebook
Imagem Facebook

As redes sociais, especialmente os grupos de WhatsApp em São Raimundo Nonato, estão perdendo a sua essência que seria reunir amigos, promover debates saudáveis, mas  em período de pré-campanha eleitoral, está se tornando um verdadeiro campo de batalhas e ofensas aos pré-candidatos e aos próprios integrantes dos grupos. Mas quero fazer uma ressalva “uma minoria dos participantes”, dos 256 integrantes pouco mais de dez pessoas estão tumultuando os principais grupos abertos da cidade, enquanto o restante dos integrantes desses grupos se mantem inerte sem ter espaço ou coragem de entrar nesta ceara de discordar ou comentar alguma coisa,  por medo de sofrerem ataques desses  “formadores de opiniões”, ou seja, “formadores de confusões”, para não entrar em conflitos preferem se manter no anonimato, apenas como observadores, mas com certeza estão lá fazendo suas análises de que tem a razão ou não.

Não estou aqui defendendo grupo A ou grupo B, estou discordando da postura daqueles que estão usando as redes sociais para defender seus candidatos de forma errônea e inadequada, acredito que ninguém desses grupos tem o aval dos seus pré-candidatos para promover esses ataques seja ele de qual lado for, e se estiver incentivando posturas como estas, não serve para representar o povo, esta e minha opinião.

O eleitor tem todo o direito de dizer que seu candidato é o melhor, o que não deveria era entrar em conflito com os demais membros de seu grupo, só porque não comungam da mesma opinião que a sua. Cada candidato tem suas qualidades, assim como seus defeitos e a escolha é individual e intransferível por isso o voto pelo menos deveria ser secreto para todos.

Os pré-candidatos estão perdendo a chance de usar as redes sociais a seu favor, para divulgar suas ações e propostas, é importante apontar aquilo que pode ser melhorado no município, apontar  maneiras de resolver os problemas da população. Não é tentando a qualquer custo denegrir a imagem do cidadão ou cidadã,  que irão conquistar votos, esta é uma visão retrograda. Se alguém chegar na minha casa falando mal do meu candidato, vai conseguir somente duas coisas: Primeiro não vou nem ouvi-lo, segundo vou convidá-lo pra sair da minha casa. Mas se este chegar falando de suas propostas, eu vou ouvi-lo, e, quem sabe até ganha o meu voto. As redes sociais também seguem esta mesma lógica.

Em um grupo de WhatsApp temos uma média de 256 pessoas, todas pessoas esclarecidas, conscientes de seus atos e que sabem o que querem, se escolheram um candidato para representa-los é porque reconheceram neste candidato algum valor, algum diferencial.

Eu gostaria muito de entender o que se passa na cabeça de uma pessoa ou um grupo de pessoas organizadas acreditando, ou praticamente afirmando que os demais membros desses grupos  não tem a capacidade de decisão na escolha do seu voto, que podem ser manipuladas com postagens na maioria das vezes agressivas aos seus adversários. Vejo um embate desnecessário  que não surte nenhum efeito positivo, principalmente para aqueles que o praticam. 

As redes sociais estão compostas de pessoas inteligentes que sabem como e porque de suas escolhas, as ofensas, as narrativas para descreditar a fala dos outros é tão acentuada que deixa entender que estes são os donos da verdade absoluta. Num trecho bíblico Jesus disse a um grupo de pessoas que apedrejavam Maria Madalena por causa de seus atos praticados no passado. Diante de uma situação de tamanha pressão, Jesus Cristo em sua divina paz e sabedoria, pronuncia a celebre frase: “AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”, o que deixou todos aqueles que condenavam aquela mulher, que havia praticado adultério, sem forças nem tão pouco razão para condena-la.

Acho que nós seres mortais e pecadores, poderíamos refletir melhor esta mensagem de Jesus, e na medida do possível pensarmos em nós mesmos, como gostaríamos de sermos tratados? Como é bom pela manhã acordar e dizer bom dia aos meus amigos de grupo, em vez de acordar já pensando estratégias de ataques para com o seu próximo. Pensem nisso, e sejam felizes!!!!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 01h32
23°
Tempo aberto Máxima: 33° - Mínima: 21°
23°

Sensação

18.5 km/h

Vento

40.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio