Anúncio
Consignados

Desde março Prefeitura Municipal não repassa para a Caixa os recursos dos consignados

Os servidores além de não terem mais acesso aos empréstimos consignados, ainda sofrem com as constantes cobranças da Caixa

31/08/2020 15h03
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação/Informações Sindiserm
494
Sindicato dos Servidores Municipais de São Raimundo Nonato - SINDISERM-SRN
Sindicato dos Servidores Municipais de São Raimundo Nonato - SINDISERM-SRN

A prefeita de São Raimundo Nonato, desde março de 2020, que não repassa os valores descontados nos contra cheques dos servidores municipais, e com isso os servidores públicos ficam impedidos de fazer ou renovarem seus empréstimos. 

Muitos servidores usam estes empréstimos consignados para a realização de tratamentos de saúde ou mesmo arrumares suas casas, devido às taxas de juros serem as mais baixas do mercado, mas, a Prefeitura Municipal mesmo recolhendo estes valores religiosamente, não cumpre suas obrigações de repassar para caixa econômica, prejudicando os servidores que já não ganham tão bem como deveriam. 

Na última sexta-feira (29) o Deputado Hélio Isaias ao participar do Jornal Factorama ao ser questionado sobre o atraso dos consignados, ele afirmou reconhecer o problema, que estava buscando uma solução, mas que devido as quedas nas arrecadações do município estes repasses estariam afetados. No entanto, os servidores discordam da fala do Deputado, segundo os mesmos, este recurso não é de verba federal, estadual nem municipal, são recursos descontados dos próprios servidores, portanto a fala do deputado não justifica os atrasos. Se está faltando recursos é porque estão desviando para outros fins, e isto é ilegal. Afirma um servidor que não quis se identificar.

Muitos servidores já receberam cartas ou ligações dizendo que seu nome está no SPC e Serasa. O presidente do Sindserm já ingressou com ação na justiça para que a gestão municipal pague o débito, porque essa conta não é dos servidores e sim da Prefeitura Municipal.

O Presidente do Sindiserm, Professor Liran por diversas vezes foi aos veículos de comunicação locais cobrar da gestão a regularização dos consignados, mas não passa de promessas, e o problema só aumenta. ressaltou o sindicalista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 00h15
23°
Tempo aberto Máxima: 33° - Mínima: 21°
23°

Sensação

15.9 km/h

Vento

43.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio