Anúncio
Visita do Governador

O anuncio mais esperado pela população na visita do governador a SRN não saiu até agora

O Governador participou ontem (30) do último dia do Novenário em honra ao nosso padroeiro “São Raimundo Nonato”

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

31/08/2020 13h49Atualizado há 3 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Comentando os Fatos/Alírio Ribeiro
1.000

Em virtude das Festividades Religiosas do município, o Governador Wellington Dias (PT), chegou ontem (30) em São Raimundo Nonato, onde participou das celebrações religiosas de nosso santo padroeiro “São Raimundo Nonato”.  Após a missa o governador se reuniu com lideranças políticas locais. 

Hoje pela manhã o governador inaugurou a pavimentação e urbanização da antiga pista do Aeroporto, que recebeu o nome de Avenida José de Castro, em homenagem ao pai do Senador Marcelo Castro, que foi uma grande liderança política na cidade de São Raimundo Nonato. Em seguida o governador e comitiva foi visitar obras em outros municípios da Região.

Inauguração da pavimentação e urbanização da antiga pista do Aeroporto, que recebeu o nome de Avenida José de Castro

No entanto, o anúncio mais esperado pela população de São Raimundo Nonato, com a visita do Governador Wellington Dias, seria o anúncio do nome escolhido para ser o pré-candidato a vice na chapa da prefeita Carmelita Castro. Anúncio este que vem aguçando a curiosidade de todos, tanto da situação como da oposição, não pela indicação de um novo nome, mas por causa da disputa interna do Partido dos Trabalhadores  e do MDB que travaram batalha para emplacar um pré-candidato a vice de seus respectivos partidos. 

Por um lado tem o MDB, que hoje é um forte aliado da Prefeita Carmelita Castro, sob o comando de Rogério Castro, presidente do Diretório Municipal do MDB, e muito próximo ao Senador Marcelo Castro, que está diretamente envolvido em garantir a vaga de candidato a vice pelo seu partido. Do outro lado tem o PT, hoje com pequena representação na Câmara Municipal, com apenas um vereador, após a investida dos Progressistas que tiraram dois vereadores de mandato do Partido dos Trabalhadores (Vereador Adilson e Vereador Gean). Mesmo após estas baixas no Partido dos Trabalhadores, eles contam com o líder maior do partido, o Governador Wellington Dias, que quer queira, quer não, vem atuando como o grande mediador nas alianças com os partidos aliados. Mas dessa vez, parece que o governador não conseguiu apaziguar o fogo interno dos aliados de Carmelita, haja vista, que até o presente momento não foi anunciado no nome do pré-candidato a vice-prefeito de Carmelita Castro para as próximas eleições de 15 de novembro com estava previsto. 

Na sexta-feira (28) tanto o presidente do MDB local Rogério Castro como o Deputado Hélio Isaias, comentaram que nesta visita do governador sairia o nome do pré-candidato a vice de Carmelita Castro, mas se foi decidido, ainda não vazou o nome do escolhido que estaria entre Rogério Castro (MDB) e Ana Dias (PT) e ainda Beto Macêdo (PT). 

A pergunta mais ouvida de ontem para cá é quem foi escolhido como o vice de Carmelita?  Digo aqui e acredito que o povo vai ter que esperar mais um pouco, me parece não ter havido consenso para a escolha do nome. Não saiu a “fumacinha branca”, como parafraseou o Deputado Hélio Isaias em uma entrevista nas rádios locais na última sexta-feira (29). Só nos resta esperar mais um pouco até as convenções partidárias que começam a correr o prazo a partir desta terça (01/07/2020)! Vamos aguardar. Daqui pra frente tudo poderá acontecer, inclusive nada!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 02h24
22°
Tempo aberto Máxima: 33° - Mínima: 21°
22°

Sensação

20.8 km/h

Vento

40.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio