Anúncio
Eleições Municipais

PT também poderá abandonar o barco de Carmelita Castro e lançar candidatura própria

A disputa para emplacar o vice entre MDB e PT continua acirrada e poderá provocar racha nos aliados

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

28/08/2020 20h51Atualizado há 3 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Comentando os Fatos/Alírio Ribeiro
1.066
Capitão Ivanaldo Santos
Capitão Ivanaldo Santos

Após as ranhuras provocadas para a escolha do nome para ser candidato a vice na chapa de Carmelita Castro (PP), e após as desavenças políticas entre o governador Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP), o grupo da Prefeita está na eminência de perder o Capitão Ivanaldo, e, ainda corre sérios riscos de perder também o apoio do Partido dos Trabalhadores caso Rogério Castro seja indicado como candidato a vice de Carmelita.

Hoje (28), vazou um áudio nas redes sociais, onde o próprio Capitão Ivanaldo falava com um de seus apoiadores, da possibilidade estar praticamente confirmada a sua pré-candidatura como vice de Avelar para as eleições municipais, possibilidade esta bastante comemorada pelos seguidores do ex-prefeito. 

Há uma ala de petistas que defende o rompimento com a prefeita, e lançar candidatura própria, por ter uma visão que seguir com os progressistas não será bom para o partido, e que o PT local poderá sair enfraquecido deste pleito eleitoral. 

De acordo com a fala do Presidente do MDB local Rogério Castro ao Jornal Factorama hoje (28), ele afirmou que o Capitão Ivanaldo estaria em entendimentos com o Partido dos Trabalhadores e que teria recebido do governo o desejo dele vir a fortalecer o Partido dos Trabalhadores de São Raimundo Nonato, e o governo viabilizaria sua candidatura a vice de Carmelita.

Com essa possível vinda do Capitão para o grupo de Avelar Ferreira, instigou-me o imaginário, ouvindo a entrevista de Rogério Castro, que falava da possibilidade do Capitão Ivanaldo ser candidato a vice apoiado pelo PT, e logo em seguida um áudio do Capitão falando dessa possibilidade de ser o vice de Avelar. Logo pensei, será pelo PT? Partido este que ele tem uma ligação muito forte, através de Wellington Dias e Rejane Dias?

Para alguns petistas, uma aliança hoje com o ex-prefeito Avelar Ferreira, apesar de não ser cogitada pelo partido, não estaria tão inviável, porque o presidente do PSD estadual Deputado Júlio César, faz parte do governo Wellington Dias, hoje o Deputado Pablo Santos do MDB é do governo e está apoiando a candidatura do ex-prefeito Avelar. Portanto, Avelar já está a um passo do governo, e o Deputado Pablo em recente visita a São Raimundo Nonato, falou deste seu desejo.

Por outro lado Wellington Dias como tem pretensões de ampliar suas alianças para as eleições de 2022, após perder o apoio dos Progressistas, poderá muito bem ter o interesse de agasalhar no seu governo o ex-prefeito de São Raimundo Nonato, principalmente este sendo eleito.

A política é dinâmica, as alianças acontecem de onde menos se espera! Na política tudo pode acontecer, inclusive nada!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 19h37
27°
Tempo aberto Máxima: 36° - Mínima: 21°
27°

Sensação

17 km/h

Vento

38.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio