Anúncio
Entrevista Rosibal

Vereador fala de superfaturamento de compras com recursos para Covid-19 em São Raimundo Nonato

O vereador Rosibal chama atenção da população para uma compra de Máscaras que custaram o valor exorbitante de 50 reais cada uma.

24/08/2020 14h41
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação/Aúdio Jornal Factorama
881
Vereador Rosibal Ribeiro (PSD)
Vereador Rosibal Ribeiro (PSD)

 

Numa participação ao Jornal Factorama desta segunda-feira (24), o vereador Rosibal Ribeiro (PSD), levou a público algumas informações relacionadas à notas de compra da Prefeitura Municipal de São Raimundo  Nonato com recursos destinados ao combate ao Covid-19, com sérios indícios de superfaturamento. Os indícios são observados desde compras de álcool gel, seringas, máscaras, aventais e outros itens.

De acordo com as declarações do vereador estes itens citados, pode ser apenas uma ponta do grande iceberg que a gestão municipal poderá estar envolvido com recursos federais e estaduais destinados para o combate ao Civid-19, porque até o momento só chegaram à Câmara Municipal apenas as primeiras notas de compras com recursos da covid.

O vereador ainda lembrou que desde o início da pandemia, os vereadores tentaram criar uma comissão reguladora para acompanhar os recursos destinados ao Município para o Covid-19, já que devido a urgência fez com os gestores pudessem comprar sem licitações públicas, fato que abre sérios precedentes de desvio de recursos. A Gestão não aceitou a criação da Comissão Reguladora formada por membros da Câmara e da Sociedade Civil.

A população vem cobrando nos meios de comunicação diariamente transparência na aplicação desses recursos, e a gestão simplesmente faz ouvido de mercador e a população continua no escuro, é preciso que mais vereadores como Rosibal venha a público mostrar que as suspeitas da população tem fundamentos, ou que a gestão possa apresentar os baaquisiçãlancetes e justificativas dos preços praticados nessas compras.

Se na compra de máscaras que hoje todos estão comprando, há possíveis irregularidades, imaginem na aquisição dos testes para o Covid e em outros equipamentos. 

Rosibal Ribeiro afirmou que numa das notas de compra com recursos federais para a Covid-19, teve uma compra em que a gestão comprou Mascaras N95  PFF sem válvula, que foram compradas em uma empresa da cidade de Picos-PI, pelo valor exorbitante de R$ 50 (cinquenta reais) cada máscara, que segundo o vereador fez uma pesquisa na internet e que as mesmas máscaras custam em média de 6  a 10 reais.

O vereador Rosibal, na sua fala ainda alertou à gestão Municipal que a Polícia Federal está na cola de quem está desviando recursos destinados à Covid-19, e aconselhou que devolva os recursos para a União antes que seja tarde demais.

Ouça a entrevista completa do Vereador Rosibal Ribeiro ao Jornal da Cultura:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 00h25
23°
Tempo aberto Máxima: 33° - Mínima: 21°
23°

Sensação

15.9 km/h

Vento

43.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio