Anúncio
Cheirando traição

Acordo entre petistas e progressistas no Piauí está cheirando traição

Sou capaz de apostar que alguém será traído neste casamento requentado.

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

14/08/2020 19h51Atualizado há 1 mês
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Por: Alírio Ribeiro/ Coluna: Comentado Os Fatos
488
Ciro Nogueira x Wellington Dias
Ciro Nogueira x Wellington Dias

Depois do governador Wellington Dias anunciar rompimento na aliança política com o partido Progressista de Ciro Nogueira, e logo em seguida, manter a maioria dos deputados do PP ocupando secretarias no governo petista, em troca de apoio político para 2020, está cheirando um mal negócio para os petistas.

Dos seis parlamentares do Partido Progressistas, apenas dois acompanharam o Senador Ciro Nogueira, os demais deputados que tinham cargos no governo continuarão no barco governamentista em troca de apoio e fidelidade ao governo petista. Pelo andar da carruagem os progressistas infiltrados no  governo petista, irão contribuir e muito para a derrocada final do PT no Estado do Piauí. É notório e visível que não haverá a tal fidelidade ao governo petista, sendo que Ciro Nogueira tem como meta disputar o governo estadual em 2022.

Numa entrevista para o jornalista Gustavo Almeida, colunista do Site Política Dinâmica, o Senador Ciro Nogueira afirmou que mesmo os deputados do Progressistas continuando na base de apoio ao governo, irão marchar unidos com o Progressistas nas eleições de 2022.

Fazendo uma análise sobre esta fala do Senador, é fácil interpretar que os progressistas querem sugar as veias do governo mais um pouquinho, fortalecer os prefeitos progressistas já em pré-campanha com o apoio do próprio PT. Mas, algo deferente do que poderá estar planejando o Senador Ciro, os progressistas no governo também poderão abandonar o chefe progressista para se filiarem ao Partido dos trabalhadores, tudo vai depender do desempenho do Presidente Bolsonaro.

A incerteza de fidelidade entre as partes irão ficar no ar. Mas de uma coisa eu tenho certeza, e sou capaz de apostar que alguém será traído neste casamento requentado.

Em São Raimundo Nonato

Em São Raimundo Nonato o Partido dos Trabalhadores confirmou na data de hoje (14) o apoio à reeleição da Prefeita Carmelita Castro, acredito que após esta reviravolta toda, os petistas devam garantir pelo menos a vaga de vice, que estava numa disputa acirrada com o MDB. Mas afinal, vice serve para alguma coisa? A própria prefeita Carmelita em uma determinada ocasião havia feito essa afirmação.

Na minha humilde opinião, o PT de São Raimundo Nonato poderia sair desta eleição bem mais fortalecido se tivesse acontecido esse rompimento aqui também com a prefeita Carmelita, Assim eles lançariam uma candidatura própria e com certeza poderiam ocupar alguns dos cargos comandados pelo Deputado Hélio Isaias esposo da Prefeita. Mas como aqui nada aconteceu, nada acontecerá de diferente para o PT. Os progressistas continuarão comendo  filé e os petistas roendo o osso. Essa é minha opinião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 20h00
26°
Tempo aberto Máxima: 36° - Mínima: 21°
26°

Sensação

14.5 km/h

Vento

43.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio