Anúncio
Quem viver verá

Petistas x Progressistas: A batalha só está começando! Quem viver verá!

Parece que vai ter muito fogo cruzado neste duelo!

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

10/08/2020 20h33Atualizado há 1 mês
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Comentando os Fatos/Alírio Ribeiro
808
Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT)
Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT)

Com o rompimento das relações políticas entre o PT de Wellington Dias e o PP do Senador Ciro Nogueira, a guerra foi declarada e as batalhas só estão começando.

Ciro Nogueira já está fazendo questão de declarar que vai ser oposição ferrenha ao governo de Wellington Dias, e já promete fiscalizar todas as ações do governo petista.

De acordo com Ciro Nogueira, as eleições municipais deste ano e as eleições gerais de 2022 irão intensificar o rompimento entre os dois partidos. Atualmente o nome do senador é cotado para disputar o Governo do Estado. 

“As pessoas querem gestão, bons serviços, capacidade de investimento. Infelizmente isso aconteceu [o rompimento], nós estamos cobrando. O rompimento nos trouxe um constrangimento, mas agora, vamos cobrar isso do governador. Não estou jogando pedra no Wellington, mas é um homem que sucumbiu uma questão eleitoral apenas, ele tem dificuldade de aceitar oposição, no dia seguinte já estava procurando deputados para trazer para sua base, não tinha necessidade, nós temos uma maioria substancial na Alepi", colocou o senador.

 Com certeza esse rompimento entre PT e PP, vai respingar e muito nos municípios, principalmente naqueles onde os dois partidos se enfrentarão ou são aliados políticos, principalmente em São Raimundo Nonato, onde a prefeita Carmelita é do Progressista, e tem o esposo Deputado Hélio Isaias que é Deputado pelo PP e é Secretário de Transportes do governo de Wellington Dias. A Prefeita ainda tem a Irmã Margarete Coelho Deputada Federal pelo Progressistas e tem uma outra irmã que é Secretária de Meio Ambiente do Estado. Tá tudo junto e misturado, mas pelo andar da carruagem parece que vai haver separação.

O Secretário Hélio Isaias declarou hoje (10) apoio ao Governador Wellington Dias (PT), em troca dos cargos que ele mantém no governo. De acordo com o deputado, tudo em nome da amizade com o governador. Resta saber se o Senador Ciro Nogueira vai aceitar esse apoio ao seu adversário de membros de seu partido. Será que o Senador Ciro é tão generoso e será compreensivo com seus adversários? Pelo tom de seus últimos pronunciamentos parece que não. Será que o senador vai aceitar o Deputado Hélio Isaias e sua família fortalecerem os possíveis candidatos do PT e aliados  a exemplo do MDB que pretende viabilizar a candidatura de Marcelo Castro que seria seu provável adversário?

E o PT de São Raimundo Nonato.  O que pode ganhar ou perder com a permanência do Deputado Hélio e sua família na base do governo? Poderá ganhar uma simples vaga de vice e nada mais, já que o comando dos cargos públicos estão 100% concentrados nas mãos do Deputado e de sua família, e que num futuro próximo poderá passar a dominar também o Partido dos Trabalhadores a nível municipal, dependendo do posicionamento do Ciro Nogueira, e/ou vai dar um chega prá lá no governador Wellington Dias e nos petistas  locais.

Estas são perguntas que todos  estão fazendo e que a resposta deveria ser óbvia, mas no mundo da política, principalmente quando se fala da política piauiense, até o impossível será possível. É esperar pra conferir!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 19h49
27°
Tempo aberto Máxima: 36° - Mínima: 21°
27°

Sensação

14.5 km/h

Vento

43.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio