Anúncio
Aliança em desgaste

Aliados de Carmelita Castro podem abandoná-la após quebra de aliança entre PT e PP

Já comenta-se nos bastidores uma possível ruptura com a prefeita dos aliados PT e MDB

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

06/08/2020 08h32Atualizado há 2 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Coluna: Comentando os Fatos
659
Ciro Nogueira e Wellington Dias
Ciro Nogueira e Wellington Dias

Após decisão do PT do governador Wellington Dias romper aliança com o Progressistas de Ciro Nogueira, muitas mudanças poderão acontecer no cenário político a nível estadual e municipal. No primeiro momento seriam as entregas dos cargos do PP no governo petista que afetaria quase todos os municípios do Estado. E, também vai afetar as alianças municipais já para as próximas eleições deste ano.

Não é a toa que o governador Wellington Dias rompeu a aliança com o PP neste exato momento, período importante para uma tomada de decisão como esta. Ele está vendo a investida dos Progressistas para o enfraquecimento do Partido dos Trabalhadores, justamente para garantir vantagens nas eleições de 2022 para Governo do Estado.

Esse racha ficou mais evidente quando os Progressistas liderados pelo Ciro Nogueira se aliaram ao governo Bolsonaro, que hoje é o principal adversário político dos petistas. E na visita do presidente a São Raimundo Nonato, esta rivalidade ficou bem evidente, quando o governador do Estado não foi convidado para recepcionar o Presidente Bolsonaro.

Em São Raimundo Nonato, de ontem para hoje, não se fala mais em outro assunto a não ser essa quebra de aliança entre PT e PP, e a pergunta que todos fazem é se o PT local e o MDB vão continuar com a aliança com a prefeita Carmelita Castro (PP), sabe-se que um dos grandes interessados em suceder Wellington Dias é Marcelo Castro do MDB apoiado pelo Partido dos Trabalhadores, portanto não seria nada interessante apoiar uma candidatura do Progressista que também devera lançar o Senador Ciro Nogueira para concorrer o governo em 2022.

Vamos aguardar o pronunciamento do Senador Ciro Nogueira  previsto para acontecer hoje, e depois, aguardar o desenrolar dos fatos. É esperar pra ver! Em política eleitoral tudo e possível acontecer. Até mesmo nada!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 20h10
27°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

20.7 km/h

Vento

34.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio