Anúncio
Promessas

Promessas enganosas em tempos de eleição

Se as promessas fossem cumpridas são Raimundo Nonato seria uma Paris

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

05/08/2020 20h26Atualizado há 2 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Alírio Ribeiro
488

As Eleições Municipais se aproximam e os velhos caciques da política piauiense começam a divulgar volumosos recursos a serem investidos nos municípios, são obras e mais obras prometidas. Os velhos caciques afirmam que os recursos já estão garantidos, etc. etc. Mas na prática estas promessas não passam de um jogo político muito conhecido por todos, mas que ainda engana boa parte da população que acredita nessas bravatas politiqueiras dos velhos caciques da politica. 

Somente nestes últimos dias já foram anunciados tantos recursos para São Raimundo Nonato, através dos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro que se chegassem a se concretizar São Raimundo Nonato se tornaria uma das cidades piauienses mais belas e atraentes do Estado. Mas, infelizmente, a realidade é outra e todos nós já sabemos, Cito como exemplo uma emenda do Deputado Paes Landim de décadas atrás, onde São Raimundo Nonato ganharia um Centro Administrativo modelo para o Nordeste, com centro de convenções, áreas esportivas, áreas de laser, etc. etc., o Centro Administrativo nunca saiu, o centro de convenções também não, e os recursos após décadas foi convertido em asfaltos para a cidade que se arrasta até então. 

E, quando se faz obras politiqueiras, ai a coisa piora, cito aqui o exemplo, da Adutora de Engate Rápido da Serra Branca, onde foram gastos mais de 15 milhões, vendida a ideia  de ser a redenção da falta de agua potável em nossa região. Nunca funcionou e o que já era ruim sem a adutora, ficou pior com ela. 

Outro exemplo de obra eleitoreira e a conhecida “Estrada da Ingazeira”, ligando o bairro Aldeia à BR-020, realizada pela então vice-governadora Margarete Coelho, que na época assinou o contrato como governadora interina em substituição ao governador Wellington Dias que estava de viagem. Hoje com pouco mais de dois anos de concluída, já tem crateras de aproximadamente 50 cm de asfalto afundado, sem contar que toda a malha asfáltica da pista já está bastante comprometida e desgastada. 

Como citei inicialmente as eleições se aproximam, as promessas de recursos e obras são muitas, mas na realidade boa parte é balela, essas obras não poderão nem acontecer antes das eleições porque os prazos permitidos pela legislação eleitoral já estão se esgotando. 

E após passar as eleições, estes recursos desaparecem com em passe de mágica, recursos que se diziam garantidos somem, ninguém sabe e pra onde vai. 

De acordo com a legislação eleitoral vigente (Lei 9.504, de 1997), a transferência voluntária de recursos da União para estados e municípios e de estados para municípios deve ser interrompida três meses antes de eleições. A exceção são obras e projetos em andamento que tenham um cronograma prefixado. 

Mas parece que em São Raimundo Nonato tudo pode, inclusive realizar obras em períodos eleitorais, obras que são usadas como moeda de troca de votos, e a Justiça Eleitoral acompanha tudo inerte, como se nada acontecesse. 

É importante que a população fique atenta com essas armadilhas eleitoreiras. Porque o preço dessas obras fica muito caro, são obras mal feitas, desvio de recursos para outros fins e quem sofre é o povo. Os resultados são desastrosos. Pense bem!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 18h57
29°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
28°

Sensação

20.6 km/h

Vento

31.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio