Nota de Repúdio

Sulica divulga Nota de Repúdio à Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato

Na nota ele repudia a atitude da prefeitura em excluí-lo de forma velada da Comissão Presencial para as Discussões para criação do Conselho Municipal de Cultura.

31/07/2020 15h34Atualizado há 6 dias
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação
Francisco Alves (Sulica Del Samba)

Francisco Alves conhecido artisticamente como “Sulica Del Samba”, usou as redes sociais para publicar uma nota de repúdio contra a atitude de gestores da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato e Secretaria Municipal de Cultura. Na nota ele repudia a atitude da gestão municipal em excluí-lo de uma reunião presencial da qual trataria da Criação do Conselho Municipal de Cultura, bandeira esta que sempre foi defendida pelo Sulica desde as gestões do ex-prefeito Padre Herculano, passando por Avelar Ferreira, onde aconteceram grandes avanços na gestão passada que tinha a frente da  Secretaria de Cultura a Dra Damiana Crivelari.

Após quase quatro anos adormecido por esta gestão, agora na reta final do seu mandato, volta a ser discutido e para surpresa do maior defensor da Cultura regional, ele apesar de fazer parte de um grupo de WhatsApp que tratava do tema, foi excluído de participar de uma reunião para discutir sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura.

Veja na ítegra a Nota de Repúdio do Francisco Alves (Sulica Del Samba):

NOTA DE REPÚDIO

Cultura pra balançar as Estruturas!

Venho por meio dessa nota, REPUDIAR a atitude da Prefeitura de SRN e da Secretaria Municipal de cultura,  por me excluir de formar velada, da comissão presencial  para as discussões para criação do Conselho municipal de Cultura de São Raimundo Nonato.

Para melhor entendiimento da nota, fora criado na cidade, uma comissão extra oficial no watshap,  chamada Coletivo Técnico, para contribuir nas questões e discussões culturais, após a criação da Lei Federal Aldi Blanc 14.017/2020.

Neste coletivo, tem participação da sociedade civil, pessoal da area cultural e do poder público, através da sec. municipal  de Cultura.

Também, fazemos parte no grupo estadual, que discute a mesma pauta.

Para nossa surpresa e indignação, fora chamados para uma reunião na prefeitura, somente alguns membros e nem foi informado no coletivo pelo secretário, que haveria a tal reunião e quem era da preferência da Prefeitura, que participariam dessa reunião.

Nesta reunião, trataram da criação do CONSELHO municipal DE CULTURA .

Como é do saber de todos e todas, nesta cidade eu Sulicadelsamba, venho a muitos anos contribuindo nesta pauta da cultura, desde 2009, quando da Primeira Conferência municipal de Cultura, no qual na época fui escolhido  delegado para a estadual, junto com outros colegas.

Nunca refutei em participar dos debates, independente de governos, sentamos com Samara, Sena, Damiana, Isaías Neto e David.

Lamentamos tal atitude infantil e prosmiscua da Prefeitura, em nos deixar de  fora dos debates.

Rogo que reflitam sobre tal ERRO público, pois o poder público, não podes agir de forma PRECONCEITUOSA, por causa de ideologia política, ou porque não somos do grupo partidário de sua base.

Peço que tal ERRO, não venha mais acontecer, pois além de feio, fere o Art 5 da Constituição Federal e da Lei de igualdade Racial.

Estou indignado, mas não derrotado, a luta continua!

Sendo o que apresento para o momento.

São Raimundo Nonato, julho de 2020.

Francisco Alves Sulicadelsamba

Músico sambista, produtor Cultural e ativista do movimento negro em SRN.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 16h00