Anúncio
Atraso Consignados

Presidente do SINDISERM cobra da gestão a regularização dos Consignados

São dois meses atrasado, a caixa está cobrando dos servidores e não renova novos empréstimos

31/07/2020 15h29
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN/Audio: Jornal da Cultura
485
Professor Liran, Presidente do Sindiserm
Professor Liran, Presidente do Sindiserm

Em entrevista ao Jornal da Cultura desta sexta-feira (31), o professor Liran, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Raimundo Nonato- SINDISERM, falou dos atrasos nos repasses dos consignados, que está com dois meses em aberto, ou seja, o município desconta na folha do servidor e não repassa para o agente financeiro (A CAIXA). Com isso os servidores além de não poder fazer novos empréstimos consignados com a caixa, ainda passam pelo constrangimento de estar sendo cobrados constantemente pela Caixa Econômica Federal.

O Professor Liran ainda ressaltou que devido aos atrasos os servidores não estão podendo renovar seus empréstimos consignados, e, devido a este período de pandemia e isolamento social, a cesta básica aumentou, outras atividades paralelas foram paralisadas e uma das soluções para o servidor voltar a cumprir com seus compromissos seria o empréstimo consignado, porque tem juros mais acessíveis.

O presidente do Sindiserm, afirmou que a gestão não tem compromisso para com os servidores, está se utilizando de recursos dos servidores para outros fins, enquanto isto, os servidores passam por dificuldades.

O professor Liran afirmou que deu entrada do caso no Ministério Público, mas que até o momento não obteve respostas, ele diz entender a morosidade do MP, devido a grande demanda. Hoje os servidores começaram a sofrer as consequências da mudança de regime dos servidores que deixaram de buscar seus direitos junto ao Ministério do Trabalho, onde tinham maior agilidade nas demandas de seus direitos.

Atraso nos consignados junto à Caixa já é uma rotina constante nesta gestão que tanto pregou a valorização de seus servidores, mas o que se observa é muita desvalorização, perda de direitos, descompromisso. Infelizmente os nossos gestores parece até que também não são servidores e que a função de prefeito e de apenas 4 anos. A maioria dos gestores se posicionam como se fossem os donos da Prefeitura Municipal, esquecem totalmente os compromissos assumidos em campanha que é a valorização dos servidores e administração com transparência, dois itens que os gestores seguem  na contra mão.

Ouça entrevista do Presidente do SINDISERM Professor Liran:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 16h00
27°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
26°

Sensação

34.4 km/h

Vento

27.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio