Jornalismo de Verdade
Visita presidencial

Chefe da Serra da Capivara anuncia visita de Bolsonaro no parque na próxima quinta-feira

Marian Rodrigues disse que a unidade de conservação está nos últimos ajustes para receber o presidente

Jornalismo de Verdade

Jornalismo de VerdadeANDRÉ PESSOA Fotojornalista pernambucano especializado em reportagens ambientais. Tem trabalhos publicados em exposições, catálogos de arte, livros, emissoras de televisão, jornais, revistas e plataformas digitais no Brasil e no exterior. Já esteve documentando a natureza, a cultura e a história de países como a Polônia, Grécia, Costa Rica, Espanha, Holanda, França, México, Alemanha, África do Sul, Turquia, Egito, Panamá, República Tcheca, Bélgica, Jordânia, EUA, Cuba, Itália, entre outros.

20/07/2020 08h19Atualizado há 3 semanas
Por: André Pessoa
Fonte: André Pessoa
368
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro

A chefe do Parque Nacional da Serra da Capivara, arqueóloga Marian Helen Rodrigues, anunciou hoje no grupo da Rede Pense Piauí Turismo que a visita presidencial deve realmente acontecer no próximo dia 23, quinta-feira.

Esse é o terceiro anúncio da visita de Jair Messias Bolsonaro (sem partido), ao interior do Piauí e Bahia. A primeira agenda foi cancelada após o anúncio oficial de que o Presidente testou positivo para a Covid-19.  

Alguns dias depois nova agenda previa a visita no dia 23, que chegou a ser cancelada extra-oficialmente quando Bolsonaro testou positivo pela segunda vez. Agora, a chefe da unidade de conservação confirma a visita para a próxima quinta, dia 23 julho.

Teoricamente Bolsonaro desembarca no aeroporto de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina) e tem agenda confirmada em Campo Alegre de Lourdes (816 km de Salvador), no extremo norte da Bahia. 

Caso seja confirmada a agenda divulgada pela gestora do parque, o mandatário também deve visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara em área do município de Coronel José Dias.

Seria uma visita histórica. O segundo Presidente da República a visitar a reserva federal. 

O primeiro foi Fernando Henrique Cardoso (PSDB), no ano de 2000 abrindo as comemorações pelos 500 anos de “descobrimento” do Brasil. 

Também se especula uma visita de Bolsonaro ao Museu do Homem Americano ou ao Museu da Natureza, ambos criados e geridos pela Fundação Museu do Homem Americano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 16h00
27°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
26°

Sensação

34.4 km/h

Vento

27.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio