Jornalismo de Verdade
Covid-19

Cidade do sertão ultrapassa 600 casos de Covid-19 e assusta população

Centro comercial de São Raimundo Nonato está completamente aberto, sem nenhuma restrição da Prefeitura

Jornalismo de Verdade

Jornalismo de VerdadeANDRÉ PESSOA Fotojornalista pernambucano especializado em reportagens ambientais. Tem trabalhos publicados em exposições, catálogos de arte, livros, emissoras de televisão, jornais, revistas e plataformas digitais no Brasil e no exterior. Já esteve documentando a natureza, a cultura e a história de países como a Polônia, Grécia, Costa Rica, Espanha, Holanda, França, México, Alemanha, África do Sul, Turquia, Egito, Panamá, República Tcheca, Bélgica, Jordânia, EUA, Cuba, Itália, entre outros.

17/07/2020 14h26Atualizado há 3 semanas
Por: André Pessoa
Fonte: André Pessoa
746
Centro Comercial de São Raimundo Nonato neta sexta-feira (17-07-2020)
Centro Comercial de São Raimundo Nonato neta sexta-feira (17-07-2020)

A cidade de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), amanheceu hoje (sexta-feira, 17), com as ruas do centro comercial lotadas e um índice de infecção assustador: já passam dos 600 casos os pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

As autoridades municipais parecem ignorar o caos. O centro comercial está totalmente aberto, sem nenhuma restrição. A prefeita do município, Carmelita Castro e Silva, Progressistas, não é vista com facilidade na cidade.

A população mesmo assustada continua enchendo as ruas do centro comercial, quase todos usam máscaras, é verdade, mas o risco de contaminação é alto.

São Raimundo Nonato e uma espécie de capital da microrregião com uma população flutuante de 100 mil habitantes. A cidade dispõe de 10 leitos de UTI-Covid e 20 leitos clínicos.

Carmelita Castro vem sendo muito questionada pela população por não ter feito barreiras sanitárias nas rodovias de acesso a cidade e também por permitir o alto fluxo de pessoas na área comercial.

Castro chegou a ser intimidada por um grupo de comerciantes que ameaçou fazer uma carreata até a casa dela. Depois desse dia o descontrole tomou conta da gestão. E como se ninguém visse o que está acontecendo.

As consequências só saberemos nos próximos meses. A população também pede transparência nos recursos da Covid. Desde o início da Pandemia, o município de São Raimundo Nonato já recebeu mais de R$ 3 milhões em recursos públicos.

A seguir imagens do centro comercial de São Raimundo Nonato. (Fotos: André Pessoa)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 16h00
27°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
26°

Sensação

34.4 km/h

Vento

27.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio