Anúncio
Protesto

Jovens fazem protestos cobrando ação e transparência dos recursos para combate ao Covid-19

O protesto aconteceu neste último sábado na Praça do Relógio

05/07/2020 07h24
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação Veja SRN
830
Protesto
Protesto

No final do dia deste sábado (3), um grupo de jovens se mobilizou para protestar contra a falta de ações por parte do município no combate ao Covid-19, após o registro de mais de 500 casos confirmados no município, sendo mais de 400 casos confirmados somente no mês de junho.

Respeitando os protocolos  e evitando aglomerações os jovens fizeram um protesto pacífico e em número reduzido de pessoas, com faixas e cartazes, cobrando da dos gestores, transparência na aplicação dos recursos recebidos dos governos, estadual e Federal, recursos de Emendas Parlamentares para o combate ao Novo Coronavirus, porque não se observa nenhuma ação eficaz por parte da gestão municipal que justifique a aplicação correta de tanto recurso recebido pelo município para tal fim.

Faltam barreiras sanitárias, falta desinfecção de locais públicos, falta EPIs de proteção até para os profissionais da saúde. Enfim, faltam políticas públicas de contenção à disseminação do Covid-19, e os resultados negativos estão ai, para todos verem, com o município registrando mais de 500 casos confirmados e se toda a população do município fosse testada hoje, registraria uma média de mais de 5 mil casos de acordo com a média de casos diários e o número de testes aplicados.

Não é alarme, mas se hoje temos 500 casos confirmados  em menos de 5 pessoas mil testadas, até o final do ano, como afirmou o Secretário de Saúde toda a população do município vai  ser infectada pelo vírus, e porque isto poderá acontecer, por falta de políticas públicas de contenção ao avanço da doença. Estamos nas mãos de Deus, só nos resta orar e pedir sorte para que a doença continue provocando sintomas leves e que não venha a fazer tantas vítimas fatais com em algumas cidades do nosso país.

Os protestos são válidos e necessários, nossos vereadores e a população tem que cobrar transparência e mais ações por parte do município. E o município por sua vez tem que ser transparente, divulgando as planilhas dos gastos com combate ao Covid-19, para que a população saiba que os recursos estão sendo aplicados corretamente. É preciso que fique claro que os recuros é para a população e não para beneses dos próprios gestores. 

A seguir fotos do protesto:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 12h05
29°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
28°

Sensação

33.2 km/h

Vento

25.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio