Jornalismo de Verdade
Música

Com trabalho amadurecido Gersom Pereira volta em grande estilo em segunda LIVE

Artista e guardião da Serra da Capivara se dedica a música desde os 13 anos

Jornalismo de Verdade

Jornalismo de VerdadeANDRÉ PESSOA Fotojornalista pernambucano especializado em reportagens ambientais. Tem trabalhos publicados em exposições, catálogos de arte, livros, emissoras de televisão, jornais, revistas e plataformas digitais no Brasil e no exterior. Já esteve documentando a natureza, a cultura e a história de países como a Polônia, Grécia, Costa Rica, Espanha, Holanda, França, México, Alemanha, África do Sul, Turquia, Egito, Panamá, República Tcheca, Bélgica, Jordânia, EUA, Cuba, Itália, entre outros.

30/06/2020 12h58
Por: André Pessoa
Fonte: André Pessoa
400
Gerson Pereira
Gerson Pereira

Uma série de fatores naturais, mistérios ainda não totalmente desvendados pela ciência, conservaram as milenares pinturas rupestres da Serra da Capivara. Para uma criança que nasceu no berço desse patrimônio, com pai instrumentista e mãe que adorava cantar, uma alma artística na família seria inevitável.

Gerson Pereira, filho de São Raimundo Nonato, herdeiro e guardião do Parque Nacional da Serra da Capivara, trabalha com música desde os treze anos de idade, influência da sua adorada mãe Suzana (in-memorian).

Hoje, em sua segunda LIVE em tempos de pandemia, às 19:00h no seu canal no YouTube, o já experiente artista que incorpora a alma do reggae roots no seu trabalho vai presentear os fãs e admiradores com um show de alto nível. Um supra sumo do que ele tem de melhor para apresentar.

“Trago na alma o orgulho de ser filho de um militar saxofonista da orquestra filarmônica da Policia Militar do Piauí”, canta ele ao explicar sua vida com um vasto leque de influências musicais, do ritmo caribenho ska, passando pelo reggae, salsa, merengue, blues, jazz, rock nacional e internacional. 

Gerson dedilha melhor a sua trajetória musical com notas em uníssono: “Gravei o meu primeiro projeto de carreira solo no ano de 2015, um EP com o título de O Garimpeiro”, canta o músico sanraimundense. 

Sem perder a poesia ele acrescenta que concilia a vida musical com o trabalho na natureza, “atividade que tanto amo”. Desde 2013 Gerson é estudante de turismo e gastronomia, ambos no Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI).

Para quem deseja conhecer melhor a trajetória desse legítimo artista da capital da pré-história, não deve perder a segunda LIVE do músico hoje às 19:00h na plataforma do YouTube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 04h14
22°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

20.1 km/h

Vento

79.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio