Anúncio
Eleições Municipais

Eleições 2020: PT poderá lançar candidatura própria em São Raimundo Nonato

Nos bastidores há rumores do PT lançar candidatura própria em São Raimundo Nonato

Comentando os Fatos

Comentando os FatosA coluna Comentando os Fatos tem como propósito ser um canal de discussão dos principais assuntos comentados pela população de São Raimundo Nonato. Nossa missão é replicar e comentar os fatos que estão acontecendo e sendo comentados pelo povo. POR: ALÍRIO RIBEIRO

29/06/2020 21h40Atualizado há 2 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Alírio Ribeiro
753
Governador Wellington Dias (PT) e o Senador Ciro Nogeuira (PP) / Foto: Política Dinâmica
Governador Wellington Dias (PT) e o Senador Ciro Nogeuira (PP) / Foto: Política Dinâmica

A cada dia que as eleições municipais se aproximam, o Partido dos Trabalhadores (PT), começa a reagir contra o posicionamento dos Progressistas, que vem dando sinais de afastamento entre as suas lideranças encabeçadas pelo Governador Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP), que para piorar mais esta aliança, Ciro Nogueira sinaliza apoio a candidatos adversários do PT ao governo Municipal de Teresina.  Os Progressistas hoje são aliados do Governo Bolsonaro, que é a principal corrente adversária dos petistas no país.

No Território Serra da Capivara, as reações também começaram a acontecer em diversos municípios. O ex-prefeito de Caracol  Nilson Fonseca, conhecido como Nilsão (PT)  declarou sua pré-candidatura contra o atual prefeito Gilson Filho (PP), em Dom Inocêncio, o vice-prefeito Marcos Damasceno (PT), declarou recentemente que pretende enfrentar a prefeita Virgínia do Progressistas.

Em São Raimundo Nonato, nos bastidores, já se fala em candidatura própria do PT, cortando  aliança com a prefeita Carmelita Castro (PP). Em vários outros municípios do estado, haverá disputas entre Petistas e Progressistas, no Sul do Estado ainda temos o município de  Picos que também haverá enfrentamento entre PP e PT.

Aqui em São Raimundo Nonato, se as conversas dos bastidores se confirmarem, a Prefeita Carmelita Castro sofrerá um grande desfalque na sua estrutura política que montou em 2016, onde contou com os principais grupos políticos do Estado, principalmente o apoio dos petistas, não apenas locais, mas das principais lideranças petistas estaduais lhe apoiando, inclusive o governador do Estado.  Com uma candidatura própria do PT as eleições municipais em São Raimundo Nonato, ficarão mais equilibradas e vencerá quem tiver melhor desempenho na campanha eleitoral. E a população agradece por ter mais opções de escolha para o comando do município para os próximos quatro anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 13h53
31°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

25.9 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio