Anúncio
Lockdown

W.Dias anuncia novo 'lockdown' parcial e multa para quem não usar máscara

Ficou acertado que as mesmas medidas serão adotadas também no próximo final.

26/06/2020 09h20Atualizado há 2 semanas
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: 180graus
268
Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) anunciou que irá decretar novo "lockdown" parcial no Piauí a partir desta sexta-feira (26/06) até o próximo domingo (28). No esforço de garantir maior taxa de isolamento, por conta da pandemia de Covid-19, ele informou que os servidores estaduais terão ponto facultativo, sendo essa a mesma recomendação para os municípios. 

O decreto, que será publicado ainda na tarde de hoje, será, segundo Wellington, mais rígido, em relação às atividades essenciais, impondo condições específicas para o funcionamento. 

Ficou acertado que as mesmas medidas serão adotadas também no próximo final.

Já o ponto facultativo será adotado nos dias 26 de junho (sexta-feira), 2 de julho (quinta-feira) e 3 de julho (sexta-feira).

A medida, ele diz, é necessária neste momento em que o Piauí se aproxima do “pico” da pandemia, reduzindo índice de transmissibilidade do novo coronavírus e diminuindo a demanda por vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Permitirá também maior segurança no processo de reabertura das atividades a partir de 6 de julho, quando finaliza o decreto de isolamento vigente. 

"Já estamos com mais de 90 dias e sei da dificuldade e esforço de todos. Entramos juntos e vamos prosseguir juntos com a participação e compreensão de todos. Peço que todos possamos colaborar e sair de casa só em situação de extrema necessidade. Cada um cuidar do outro. Já estamos bem próximos para a plena implantação do Pro Piauí", destaca.

FECHAMENTO TOTAL

Sobre o “fechamento total”, proposto pelo prefeito Firmino Filho, Wellington explicou que implicaria em medidas não recomendadas para o momento atual do Piauí. “Chegamos a tratar da proposta do lockdown, porém o que a gente vê no regramento brasileiro é uma dificuldade de, indo ao pé da letra, nós teríamos que ter aqui que não eram recomendadas. Porém, vamos estar colocando todo um esforço”, diz.

MULTA PARA QUEM NÃO USA MÁSCARA

Na entrevista coletiva transmitida ao vivo pelo Youtube, Wellington anunciou ainda que o Piauí passará a aplicar multa para quem descumprir o decreto que exige uso de máscara em locais públicos e de grande circulação de pessoas, a exemplo de supermercados e farmácias. O valor da multa será definido em decreto a ser publicado no Diário Oficial do Estado.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 06h12
22°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

19.7 km/h

Vento

84.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio