Anúncio
Isolamento Social

Governador prorroga isolamento social por mais 15 dias após resultado de nova pesquisa

O anunciou foi feito pelo governador nesta segunda-feira (22/06)

22/06/2020 15h11
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: 180graus
302

O governador Wellington Dias anunciou nesta segunda-feira (22/06), que vai estender o decreto de isolamento social até o dia 6 de julho, após o aumento na ocupação nos hospitais e alta na taxa de transmissão do novo coronavírus em nova pesquisa. O gestor segue também as orientações do Comitê de Combate a Covid-19 (COE), após reunião sobre o decreto.

 

Devido aos novos números apresentados na pesquisa, o governador decidiu por novas medidas no estado do Piauí, com isso o decreto de isolamento social vai se estender por mais 15 dias.  

A sétima rodada de pesquisas sobre o índice de propagação do novo coronavírus no Piauí revelou, nesta segunda-feira (22/06), que a taxa de transmissibilidade voltou a aumentar: passou de 1.3 para 1.5, segundo o Instituto Amostragem. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de junho, com 4.009 pessoas de 11 municípios no Piauí, no qual 412 testaram positivo para a doença. A estimativa de pessoas infectadas para o Piauí é de 336.386, dessas, cerca de 111 mil ainda estão transmitindo o vírus. Se antes 10 pessoas infectavam 13 outras pessoas, agora 10 pessoas estão infectando 15.

A pesquisa estima ainda que a população piauiense que já entrou em contato com vírus passou de 4% para 10%, isso acarretou um crescimento de 2,5 vezes em apenas uma semana.

 

“Quero apresentar a decisão, com base nesse crescimento, em razão disso estamos prorrogando as medidas restritivas até o dia 06 de julho, com uma avaliação para 29 de junho. Também estamos mantendo as medidas com o Pro Piauí, completando os procedimentos para a saúde, já houve um entendimento para o funcionamento de consultórios, clínicas, garantindo até uma ampliação do Busca Ativa. Também estamos autorizando a seguir as tratativas para os novos protocolos, a exemplo da indústria automotiva com toda essa cadeia da construção civil”, disse o governador.

 

Apesar dos resultados da pesquisa, que fizeram com que Wellington Dias propusesse a prorrogação dos decretos, o governador decidiu prosseguir com os protocolos de flexibilização das atividades econômicas, seguindo o Pacto pela Retomada Organizada Pro Piauí. “De um lado, faremos a prorrogação do isolamento social, como o comitê recomenda e, por outro lado, prosseguimos com os protocolos, seguindo para a próxima etapa de flexibilização. É melhor sair com protocolo, do que sair desorganizado. Assim, temos uma chance melhor de fiscalização e termos condições de ampliar o Busca Ativa, pois sabemos da desobediência de alguns setores e precisamos organizar isso”, destacou o gestor estadual.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 15h41
32°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

25.9 km/h

Vento

33.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio