Anúncio
Golpe

Bandidos usam nome da deputada Margarete Coelho para aplicar golpes

Conforme a parlamentar, os bandidos conseguiram entrar em contato com outras pessoas por meio de números de WhatsApp, dizendo que são seus assessores e que estão organizando um evento.

10/06/2020 17h00
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: GP1
350
Deputada Margarete Coelho
Deputada Margarete Coelho

A ex-vice-governadora do Piauí e deputada federal Margarete Coelho (PP) foi alvo de criminosos nesta quarta-feira (10). Ela afirma que teve seu nome usado por bandidos para que pudessem aplicar golpes, através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Conforme a parlamentar, os bandidos conseguiram entrar em contato com outras pessoas por meio de números de WhatsApp, dizendo que são seus assessores e que estão organizando um evento. Com isso, disponibilizam um link e conseguem clonar dados pessoais das vítimas.

“Há um golpista se passando por assessor meu e convidando meus amigos, via WhatsApp, para um evento que eu estaria organizando. A inscrição seria através de um link que eles encaminham. É golpe. Não respondam”, informou Margarete.

Outra tentativa de golpe

Em fevereiro deste ano, a mesma situação ocorreu com a deputada. Os bandidos fizeram ligações para as vítimas alegando que um jantar estaria sendo organizando pela parlamentar. Os bandidos enviavam um código e, em seguida, as contas de WhatsApp eram hackeadas.

Outras autoridades também tiveram celulares clonados

Em maio deste ano, o senador Marcelo Castro foi alvo de criminosos, que clonaram o número do seu aparelho celular para tentar aplicar golpes em pessoas próximas, como familiares e amigos.

A deputada federal Iracema Portella e o deputado federal Flávio Nogueira também tiveram os celulares clonados, recentemente.

No dia 29 de abril, a deputada disse que golpistas enviaram mensagens para contatos de sua agenda convidando para uma festa no final de agosto. Iracema disse que não iria promover nem uma festa e acionou a polícia. Também no mesmo dia, o deputado Flávio Nogueira informou que suspeitos tiveram acesso ao seu número, através de aplicativos maliciosos utilizados para invadir o sistema.

Casos semelhantes

Outros casos semelhantes também ocorreram com o vereador Luiz Lobão (MBD), que teve sua imagem usada em um perfil na OLX. A cantora Pamela Lima que sofreu um golpe no WhatsApp por um bandido que disse ser o assessor do cantor Frank Aguiar.

Outra situação ocorreu com uma vítima que sofreu um golpe de R$ 5.500,00 após receber uma ligação de um criminoso se passando pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 14h14
32°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
32°

Sensação

25.9 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio