Anúncio
Polêmica

Diretora do Projeto Amigo dos Animais esclarece polêmica e fala dos ataques recebidos

Secretário de Saúde se envolveu numa polêmica que não lhe cabia, quando deveria se preocupara com a saúde pública

05/06/2020 14h37Atualizado há 4 meses
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação / Audios Jornail da Cultura
641
Postagem que provocou tanta polêmica
Postagem que provocou tanta polêmica

A Diretora do Projeto Amigo dos Animais de São Raimundo Nonato, Eliane Oliveira participou do Jornal da Cultura desta sexta-feira (5), para esclarecer polêmica e repudiar ataques à sua pessoa por causa de uma postagem na sua página pessoal, sobre uma cadelinha denominada de Carmelita Castro. Após a postagem, a diretora do Projeto começou a receber várias mensagens de ofensas de algumas pessoas que fazem parte da Gestão Municipal, inclusive do Secretário de Saúde do Município Jussival Junior, que após algum tempo excluiu a mensagem do seu perfil.

Mensagem postada pelo Secretário de Saúde de SRN Jussival Junior

Na entrevista ao Jornal da Cultura Eliane Oliveira, justificou o nome dado à cadelinha, afirmando que não teve nenhuma intenção de agredir a Prefeita Carmelita Castro quando colocou o seu nome na cadelinha, segundo a mesma é uma regra que usamos para denominar todos os animais recolhidos nas ruas, dando o nome da pessoa pública ou conhecida na cidade, conforme o local que esse animal é resgatado, e o nome Carmelita Castro, foi justamente porque a cadela em questão foi resgatada em frente à casa da Prefeita.

“Diante de toda essa polêmica e os ataques à minha pessoa, fazendo ligações que era coisa de adversários políticos, afirmo que não sou política, não tenho ligação com nenhum grupo político, não tenho emprego público no município, nunca recebi nenhuma ajuda da Prefeitura Municipal para o Projeto Amigo dos Animais, nem dependo de político algum para manter a ONG, dependo sim, dos amigos que defendem essa causa que é cuidar dos animais, e de empresários que nos ajudam com doações. Estou recebendo acusações sem nexo algum, e como resultado, essas pessoas que me acusaram publicaram denúncias  no Instagran  como se eu estivesse publicando ofensas à Prefeita Carmelita, com isso a página da ONG foi bloqueada, dando um prejuízo imensurável em nosso banco de imagens de anos publicados, tudo por causa dessa intolerância para com o ser humano”, declarou a Presidente da ONG Amigo dos Animais.

 

Edson Frank que também é membro diretoria do Projeto Amigo dos Animais, afirmou que o projeto não tem nehuma parceria com o poder público municipal, ele sobrevive de doações feita por amigos e empresários que se sensibilizam pela nossa causa. O projeto se viu envolvido nessa polêmica, devido o nome da Prefeita Carmelita, não  tem nada de pejorativo, apenas critérios que a ONG usa para dar nome aos animais resgatados das ruas. Edson disse que no projeto tem um animal com seu nome, porque foi resgatado em frente ao seu escritório. “Lá no projeto nós temos animais com nomes de várias pessoas da cidade, e nem por isso, estamos desrespeitando essas pessoas, e por outro lado é até uma forma de homenagem. Somos um projeto apartidário, muito nos constrangeu essa postagem do secretário de Saúde acusando a diretora do Projeto de estar tomando partido, e não é isso, não é nada pejorativa, apenas uma forma de identificação do animal. O Projeto não tem partido político e ele não vive de política, o projeto ele é apolítico e está à disposição de todos aqueles que puderem ajudar”, ressaltou Edson.

Ouça a fala da Eliane Oliveira e do Edson Frank ao Jornal da Cultura de hoje (05/06/2020):

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 20h15
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
27°

Sensação

18 km/h

Vento

35.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio