Anúncio
Nota de Repúdio

Movimento Desperta SRN repudia ações antidemocráticas em São Raimundo Nonato

"Nota anônima, com teor de ameaças e graves afrontas a liberdade de expressão foi publicada nas redes sociais."

03/06/2020 16h59
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Portal SRN/Movimento Desperta SRN
369
Movimento Desperta SRN
Movimento Desperta SRN
Movimento Desperta SRN publicou uma nota na tarde de hoje (3) em que repudia ações antidemocráticas que ocorreram no município de São Raimundo Nonato/PI. O caso aconteceu em vários grupos de whatsapp no último final de semana (imagens abaixo).
 
Para conter esse tipo de atitude antidemocrática o Ministério Público local precisa se manifestar sobre tal ato.
 
  
  
 
Confira na íntegra a nota de repúdio do #MovimentoDespertaSRN:
 
Movimento Desperta SRN
 
Primeiramente, lamentamos as mortes causadas pela COVID -19 no mundo, no território Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato – PI. Nossos sentimentos estão direcionados as famílias que perderam seus entes queridos, estamos de luto.
 
O Movimento Desperta SRN, se solidariza com o Raimundo França ( o Marabá ) e com todas as pessoas que já sofreram e sofrem com ataques anônimos na internet. E vem a público repudiar a nota anônima com teor de ameaças e graves afrontas a liberdade de expressão publicada em mídias sociais como Whatsapp no último final de semana.
 
O movimento desperta SRN condena veementemente qualquer ato que fere a liberdade de expressão, ou opinião contra qualquer pessoa que seja.
 
Jamais podemos nos calar diante de atitude antidemocrática tão sorrateira, com objetivo de desqualificar pessoas, opiniões e posicionamentos políticos diferentes daqueles do referido autor anônimo. As agressões no anonimato é um mecanismo utilizado por indivíduos sem nenhuma proposição para a vida pública, pois o anonimato não contribui com o debate, não acrescenta, não agrega, e não aglutina os dispositivos que edificam uma sociedade que tem como princípios constitucionais elementares o pluripartidarismo, a livre manifestação e o respeito ao contraditório.
 
Quem ameaça ou atenta contra a livre manifestação das pessoas são os regimes nefastos. Quem assume essa postura são aqueles que já abandonaram a política e, ao agir assim, tem mais afinidade com às práticas autoritárias.
 
Essa postura ameaçadora e intimidatória não é da política de SRN, posturas como essa, de agressões no anonimato, desqualifica o debate público pela completa ausência de argumentos.
 
Nosso repúdio se estende também ao trecho que cita a Rádio Cultura FM. Pois tentar intimidar veículos e profissionais da comunicação idôneos, com objetivos de ferir a reputação jornalística desses profissionais é ferir a história da cidade de SRN e dar uma bofetada na reserva moral de seus milhares de ouvintes.
 
Movimento Desperta SRN, 03 de junho de 2020.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 05h32
22°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

19.9 km/h

Vento

82.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio