Anúncio
Centrão no Gvoverno

Bolsonaro nomeia assessor do senador Ciro Nogueira para o FNDE

A nomeação de Marcelo Lopes da Ponte foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (01).

01/06/2020 09h05
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: GP1
357
Marcelo Lopes e Ciro Nogueira (Foto: Divulgação)
Marcelo Lopes e Ciro Nogueira (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o chefe de gabinete do senador do Piauí Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Progressistas, Marcelo Lopes da Ponte, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (01).

Walter de Souza Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, assinou a portaria de nomeação. Também foi publicada a exoneração da antiga presidente do FNDE, Karine Silva dos Santos.

Centrão

Nos últimos meses, Jair Bolsonaro passou a negociar cargos do governo, em troca de apoios, os partidos que compõem o chamado Centrão, o grupo de maior força política dentro do Congresso Nacional.

Pela quantidade de parlamentares o Centrão pode ser decisivo em votações no Congresso. Na análise de alguns especialistas essa aproximação do presidente da República com esses líderes seria uma estratégia para construir apoios sólidos para, por exemplo, barrar a abertura de um processo de impeachment contra ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 06h23
22°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

19.7 km/h

Vento

84.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio