Anúncio
SINDISERM

Nunca na história de São Raimundo os servidores foram tão perseguidos como nesta gestão. Diz Presidente do Sindiserm

Ouça aqui, no Veja SRN a entrevista do Presidente do Sindiserm, Professor Liran Silva Costa

29/05/2020 16h28Atualizado há 1 mês
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação, Veja SRN
893
Professor Liran Silva, Presidente do Sindiserm SRN
Professor Liran Silva, Presidente do Sindiserm SRN

O Presidente do Sindicato dos Servidores do Município de São Raimundo Nonato – SINDISERM, professor Liran da Silva, concedeu entrevista ao Jornal da Cultura desta sexta-feira (29), para denunciar o descaso da gestão municipal para com os servidores do Município, quanto aos consignados. O Presidente do Sindiserm disse que há 3 meses que a Prefeitura nãoefetua os repasses para a conta dos consignados na caixa, no entanto, os valores são descontados em folha religiosamente todos os meses. Com isso, os servidores do município estão impedidos de realizar seus empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal.

Este problema vem se arrastando durante toda esta gestão da Prefeita Carmelita Castro, O Sindiserme está sempre correndo atrás de uma solução definitiva, mas a gestão sempre vem atrasando os repasses e os servidores sofrendo com a situação, principalmente neste momento de pandemia do Novo Coronavirus, que está comprometendo as finanças de todos, e estes consignados, seria uma solução momentânea.

“Eu quero aqui fazer um alerta a todos os servidores municipais, que estes aprendam a viver, que parem de bajular gestores, e lutem mais pelos seus direitos, a gestão passa, seu trabalho continua, um gestor após outro, e se você não defender seus direitos, não é gestor que o fará. Fiquem  atentos”, ressaltou Liran.

Perguntado se já havia procurado a Prefeita Carmelita para falar sobre o caso, Professor Liran afirmou que sim,  já falou com a prefeita, com a Secretária de Administração, com o tesoureiro, só dizem que vão ver e nunca, a situaão continua sem solução.

O Presidente do Sindiser ainda na sua entrevista,  denunciou que foi procurado por algumas pessoas afirmando que os postos de Saúde do Município não estão ofertando os serviços odontológicos. O Centro Especializado de Odontologia (CEO),  é o único local que tem atendimento feito por encaminhamento e quando uma pessoa chega lá, não são atendidos porque os servidores dizem que está faltando EPIs de proteção para que estes possam desempenhar suas funções sem colocar suas vidas em riscos. O presidente do Sindiserm ainda falou dos servidores da saúde, que são acometidos de algum problema de saúde que o coloca em situação de risco, mesmo após protocolarem seus pedidos de afastamento de suas atividades, a prefeitura Municipal não os liberou. O secretário de Saúde ao ser questinado sobre esta situação, ele afirmou que o município iria montar uma equipe de profissionais para analisar cada caso, mas até o momento, após quase 3 meses de pandemia, não foi nomeada esta comissão de análise.

Ouça na sua íntegra a entrevista do Presidente do Sindiser, Porfessor Liran ao Jornal da Cultura:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 06h23
22°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

19.7 km/h

Vento

84.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio