Anúncio
Caso Gutierrez

Capitão Ivanaldo fala ao Jornal da Cultura sobre operação para coibir a entrada de infectados com Covid-19

Segundo informações a empresa Andrade Gutierrez pretendia isolar estas pessoas em São Raimundo Nonato após um levante da população de Dirceu Arcoverde-PI

27/05/2020 13h45
Por: Alírio Ribeiro
Fonte: Redação/Jornal da Cultura
755
Caminhão interceptado pela Polícia Militar com 25 trabalhadores da Empresa Andrade Gutierrez
Caminhão interceptado pela Polícia Militar com 25 trabalhadores da Empresa Andrade Gutierrez

Após muitos comentários nas redes sociais com a divulgação de um áudio supostamente da fala de uma funcionária da empresa Andrade Gutierrez, que está realizando obras na região de Dirceu Arcoverde e Dom Inocêncio-PI. Hoje o Capitão Ivanaldo participou do Jornal da Cultura para falar sobre o caso, que segundo o mesmo, por volta da meia noite desta terça-feira (26), ele foi informado de que estaria acontecendo este translado de 25 pessoas suspeitas de estarem contaminadas com o Covid-19, para ficarem hospedadas no Hotel Serra da Capivara em São Raimundo Nonato-PI, e que estas pessoas são trabalhadores da Empresa Andrade Gutierrez,  todos oriundos de cidades da região de Pilão Arcado no Estado da Bahia.

Na sua fala o Capitão Ivanaldo afirmou que após ser contactado pela Secretaria Municipal de Saúde, se deslocou para o hotel Serra da Capivara para dar suporte a uma operação da Equipe de Vigilância Sanitária do Município, que juntos com populares do bairro Santa Luzia, aguardavam a chegada do veículo com as pessoas supostamente com Covid-19, que o veículo logo em seguida chegou ao hotel com as pessoas, este foi interceptado e orientado a voltar com essas pessoas para suas cidades de origem. A Polícia Militar fez a escolta do veículo até a saída da cidade. Ivanaldo ainda afirmou que no hotel já tinham 4 pessoas hospedadas com suspeitas de estarem com o Covid-19, e que também tiveram que deixar o hotel e que este, foi interditado pela equipe da Vigilância Sanitária.

Ouça a entrevista do Capitão Ivanaldo ao Jornal da Cultura na sua íntegra:

De acordo com áudio publicado em um grupo de WhatsApp  que se identificou como Mariano, na sua fala ele afirmou que a pessoa no áudio direcionado ao Prefeito Carlão de Dirceu Arcoverde, seria a gerente de Setor da empresa Andrade Gutierrez, que após a população apoiada por vereadores da cidade de Dirceu Arcoverde, pressionaram a empresa a retirar essas pessoas do acampamento no entorno da cidade, já que estes, estavam sendo apontados como vetores de transmissão da doença na cidade, que nos últimos dias apresentou um aumento significativo de casos.

Ouça fala de Mariano postada em um grupo de WhatsApp de São Raimundo Nonato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo Nonato - PI
Atualizado às 13h33
31°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

25.9 km/h

Vento

35.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Pré-Moldados Santa Fé
Municípios
GM Arquitetura
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio